O novo filme da Marvel, “Eternos”, foi o mais visto do fim de semana nos cinemas no Brasil. O longa-metragem, que introduz uma nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, faturou R$ 19,96 milhões de bilheteria em apenas quatro dias. A contagem vai de quinta a domingo.
Leia mais:
- Eternos: entenda a cena pós-créditos e o que ela anuncia para o MCU
- Eternos: fã compila momentos em que Angelina Jolie deu spoilers
- Saiba tudo sobre Starfox ou Eros, personagem de Harry Styles em Eternos
- Eternos: Conheça Phastos, o primeiro herói gay do Universo Cinematográfico Marvel
Neste período, “Eternos” foi o único filme a ultrapassar a marca de um milhão de espectadores nos cinemas brasileiros. Ele chegou a 1,2 milhão no fim de semana. Em comparação, o segundo filme mais visto do filme de semana, “Venom: Tempo de Carnificina”, foi visto por 373 mil espectadores.
Filme Eternos, da Marvel é banido em três países
O filme “Eternos”, nova aposta do Marvel Studios, está banido na Arábia Saudita, no Catar e no Kwait. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter. De acordo com o veículo, o motivo para o veto da exibição do filme nesses países seria a trama do personagem gay Phastos (interpretado por Brian Tyree Henry).
“O filme de super-heróis recebeu uma série de solicitações de edição por parte dos censores locais – edições que The Hollywood Reporter ouviu que a Disney não estava disposta a fazer”, diz o site.
“Eternos” traz o primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico Marvel. Phastos é casado com Ben (Haaz Sleiman) e há uma cena em que os dois dão um beijo apaixonado. Na região do Golfo Pérsico, onde estão Arábia Saudita, Catar e Kwait, a homossexualidade ainda é considerada ilegal.
A diretora Chloé Zhao já havia expressado sua preocupação que a Disney cedesse à pressão de alguns países e cortasse as cenas de Phastos. Na Rússia, “Eternos” recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos.