O apresentador Léo Batista, funcionário da TV Globo desde a década de 1970, encontrou sua esposa, Leyla Chavantes Belinaso, morta dentro da casa da piscina do casal no último sábado (29). A informação foi confirmada neste domingo (30) pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e, também, pela emissora.
De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da PMERJ, o apresentador estava dentro de casa enquanto sua mulher aproveitava a área externa da casa, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Ao ver sua esposa desacordada na piscina, mergulhou para tentar salvá-la. No entanto, o jornalista percebeu que Leyla já estava sem vida. Em seguida, Léo ligou para a Rede Globo e acionou a polícia.
“O apresentador informou que, na parte da tarde, sua esposa estava à beira da piscina enquanto ele estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-boia e com a face dentro d’água. De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito”, diz a nota.
O boletim aponta que a causa da morte foi afogamento. No entanto, a informação só poderá ser confirmada após a perícia do corpo ser concluída. A liberação do corpo foi feita pelo médico da família.
“Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo [da vítima]”, explica a assessoria da PMERJ.