in

Aos 56 anos, morre a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber

Artista lutava contra um câncer de pulmão desde 2018.

Foto: reprodução - Instagram (@pastoraludmilaferber)

Morreu na noite de ontem (26), aos 56 anos de idade, a pastora e cantora gospel Ludmila Ferber. A artista, que também era compositora e instrumentista, lutava contra um câncer de pulmão desde 2018. Nascida no Rio de Janeiro, Ludmila foi integrante do grupo Koinonya, e iniciou sua carreira solo em 1996. A cantora lançou 12 álbuns; o mais recente, intitulado “Um Novo Começo” saiu em 2020.

Leia mais:

No Instagram, o último post de Ludmila foi na segunda-feira (24). Na legenda, ela escreveu o trecho de uma música sobre fé. Veja:

Ludmila deixa três filhas: Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino.

‘Somos Um’: Sony Music destaca pluralidade da música gospel

“Somos Um”Sony Music destaca pluralidade da música gospel em novo projeto que também pretende quebrar os estereótipos vinculados ao gênero. Apesar do reconhecimento do mercado fonográfico pela consolidação do gênero gospel, os diferentes estilos presentes no segmento ainda esbarram no pouco conhecimento por parte de muitas pessoas e nos estereótipos ligados ao público consumidor das músicas versus as denominações cristãs que seguem.

Como contribuição para resolução desses desafios, a Sony Music, lançou o projeto “Somos Um (corpo, alma e espírito EF 4:4)”. Com base no texto de Efésios 4:4 – “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação”, a iniciativa terá como narrativa central um grupo de oração, que discorrerá por uma trilha de ações.

O projeto conta com a participação de alguns dos principais artistas e personalidades influentes no cenário cristão brasileiro atual, como os cantores Leonardo Gonçalves, Aline Barros, DamaresPreto no Branco e Weslei Santos, o produtor musical Johnny Essi, o diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, além de apoio das digital influencers Jey Reis, Farkile, Gabriela Costa, Jordana Vucetic e Patrícia Ramos.