banner com link para rádio globo
Foto: Instagram/@françoiseforton
in ,

Atriz Françoise Forton morre, aos 64 anos, no Rio de Janeiro

Ela estava internada com câncer

A atriz Françoise Forton morreu neste domingo (16), aos 64 anos. Nos últimos quatro meses, ela esteve internada na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tratando de um câncer. Françoise já participou de 40 novelas e estava fora do ar desde 2019.

LEIA MAIS: 

 

Nascida no dia 8 de julho de 1957, no Rio de Janeiro, Françoise teve pai francês e mãe brasileira.

Em 1969, estreou na novela “A última valsa”, da Globo. Em seguida, emendou uma série de projetos, mas obteve grande sucesso em “Estupido Cupido” (1976), onde interpretou a personagem Tetê.

A atriz teve mais de cinquenta anos de carreira. Entre as novelas de sucesso, que fez parte, estão: “Bebê a bordo” (1988), “Tieta” (1989), “Meu bem, meu mal (1990), “Perigosas peruas” (1992), “Explode coração” (1995), “O Clone” (2001) e “I love Paraisópolis” (2015).

No cinema, esteve em filmes como “Marcelo Zona Sul” (1970), “Jardim de Alah” (1988) e “Coração de Cowboy” (2018).

Françoise também participou de peças de teatro nos últimos anos, e ganhou prêmios, como o do Festival Internacional de Angra, em 2011, por “Chopin Sand?”.

Atualmente, a atriz pode ser vista na reprise de “O Clone”, que está no ar no “Vale a Pena Ver de Novo” na Globo. Ela deixa um filho, Guilherme Fourton Viotti e o marido, o produtor cultural Eduardo Barata.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

BBB22: Luan Santana vira seguidor de sister, que já correu atrás dele em show

Kanye West defende cantar com os "cancelados" Marilyn Manson e DaBaby

Kanye West é criticado por imagem promocional de novo single