#BIZ

Especialistas em Social Media apontam tendências de marketing para vídeos em 2021; conheça

Foto: Gian Cescon/Unsplash

Em 2020, marcas de todos os tamanhos lutaram para se adaptar às mudanças nas necessidades dos consumidores e na música, não foi diferente. Depois de um ano difícil, muitos artistas começaram a priorizar fazer conexões online genuínas e duradouras.

Quer estejam fazendo isso aumentando sua presença na mídia social ou adicionando ações remotas à sua lista de ofertas – as marcas e profissionais da música estão encontrando uma maneira de permanecer visíveis e relevantes para seus clientes, mesmo à distância.

Diante desse cenário, a Animoto reuniu dicas de especialistas em Social Media com foco em soluções audiovisuais, que apontaram as principais tendências para esse mercado em 2021.

1. Comunidade é a chave – e a sua pode estar no Instagram Reels

“Em 2021, os Reels podem continuar a ser a melhor maneira de as marcas crescerem organicamente no Instagram. É tudo uma questão de experimentar na plataforma para ver o que mais aumenta o engajamento. Ao usar os Reels de forma consistente em sua estratégia de conteúdo, você pode construir uma comunidade mais envolvida com conteúdo relacionado, educacional e divertido”, aponta Natasha Samuel, fundadora e estrategista de mídia social na Sol Studio.

Instagram está se posicionando contra os vídeos da TikTok que são publicados em sua plataforma Reels. A rede social não promoverá mais vídeos com a marca d’água TikTok em seu feed “Explorar”. Saiba mais detalhes clicando aqui.

 

2. O vídeo não é uma estratégia única

“Em 2020, as marcas que obtiveram o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento) para seu marketing de vídeo foram as que usaram o vídeo de forma consistente e em várias plataformas sociais. Veremos um afluxo de vídeos nas mídias sociais no início de 2021, então se destacar significará criar uma estratégia para a criação contínua de vídeos no início do ano e definir metas específicas para cada mês para se manter concentrado”, diz Sally Sargood, diretora de vídeo / Animoto.

Saiba como definir objetivos e traçar metas em sua estratégia digital, conferindo as dicas da nossa colunista Marina Mattoso, clicando aqui.

3. Lives e as compras em tempo real estão em alta em 2021

“Em 2021, veremos um aumento no número de vídeos ao vivo juntamente com compras em tempo real no Facebook e no Instagram. O recurso já está disponível para um número limitado de criadores, mas será lançado para mais usuários. O Instagram aludiu que a compra em tempo real com vídeo ao vivo não é apenas para varejistas online de produtos físicos; a empresa também está trabalhando em maneiras de ajudar todos os tipos de negócios”, aponta Mari Smith, líder de pensamento em mídia social / especialista principal em marketing do Facebook.

Quer vender seus produtos no Instagram? Saiba como funcionam as ferramentas de Shopping e Loja, clicando aqui.

4. Contar sua história com vídeo ajuda a humanizar sua marca

“As pessoas estão literalmente ansiosas por se conectar com outras pessoas, não apenas com uma cabeça falante. Prevejo que as marcas que usam vídeos mais interativos e pequenos para compartilhar suas histórias e mostrar seu valor terão um ciclo de vendas muito mais curto do que aquelas que não usam”, diz Tanya Smith, Video Content Strategist / Get Noticed with Video.

Saiba mais detalhes e o que esperar de conteúdos sobre marketing musical em 2021, de acordo com nossa colunista Camila Arias, clicando aqui.

 

5. Simplicidade ganha tração

“Portanto, redirecione os ativos existentes para criar um novo conteúdo. Para conteúdo que atrai seus espectadores: pegue seu conteúdo baseado em texto e crie vídeos sociais ou faça um vídeo de formato longo e crie várias peças de conteúdo mais curtas e sociais”, diz Josh Krakauer, CEO / Sculpt Brands que em sua empresa, está obtendo mais valor com conteúdo leve e compacto.

6. O conteúdo de vídeo orgânico promove uma conexão genuína

“No ano de 2021, o vídeo será com certeza um elemento importante na estratégia de marketing e marketing de conteúdo de todos. Acredito que uma grande tendência de vídeo neste ano será ‘produções mais simples’, já que estamos filmando conteúdo de transmissão ao vivo remotamente ou de nossas casas e usando estúdios e equipamentos menores para criar conteúdo que se conecte com nosso público e cliente”, diz Chelsea Krost, Millennial Expert / Marketing & Branding Strategist.

Com essa série de tendências de 2021 é fundamental aplicá-las em um planejamento semanal ou mensal, se fizerem sentido para a sua estratégia. Trace objetivos e métricas para serem analisadas e teste esses insights na prática.

 

Destaques

#Nacional

"De forma alguma vou fazer", diz Lucas Lucco sobre possibilidade de abrir conta em sites adultos. Cantor está cotado para BBB 25.

#Noticias

As novidades do NewJeans, após o rompimento com a ADOR, estão chegando de pouco a pouco. Nas últimas semanas, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein criaram novas contas nas redes...

#Nacional

Jornalista afirma que Lucas Lucco foi procurado de novo pela produção do BBB para o elenco do "camarote" da próxima edição.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile