Foram revelados, nesta terça-feira (19), os indicados ao Grammy Latino 2023 e, como de praxe, muitos fãs de música ficaram descontentes ao ver seus artistas favoritos de fora da lista. Apesar da Academia de Gravação ter contemplado nomes brasileiros como IZA, Marília Mendonça, Tiago Iorc, Djavan, Planet Hemp e João Gomes, o público sentiu falta de uma maior representatividade pop entre os indicados. Válido destacar que o período de elegibilidade considerado foi de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2023.
LEIA MAIS:
- IZA, Marília Mendonça, Tiago Iorc, Djavan, Planet Hemp e João Gomes entre os indicados ao Grammy Latino 2023
- Academia do Grammy Latino relembra legado de Rita Lee: Artista visionária
- Grammy Latino 2023: ‘Será uma celebração memorável’, diz CEO sobre primeira edição do evento na Espanha
- Pela primeira vez, Grammy Latino se mudará para a Espanha
Veja os “esnobados” do Grammy Latino 2023, segundo o público:
Marina Sena
A artista mineira fez barulho com o lançamento de “Vício Inerente”, seu segundo disco de inéditas entregue ao público no último dia 27 de abril. Trazendo uma sonoridade mais urban através de faixas-destaque como “Tudo Pra Amar Você” e “Que Tal”, o álbum foi aclamado até mesmo por quem não consumiu o “De Primeira” (2021), projeto que alçou Marina ao estrelato.
Jão e Anitta
Nem Jão poderia ser indicado à 24ª edição do Grammy Latino com o apoteótico disco “SUPER” (2023), tampouco Anitta com a trilogia “A FAVELA LOVE STORY” (2023), ambos lançados fora do período de elegibilidade. No entanto, os fãs nutriam expectativas de que a parceria “Pilantra” fosse contemplada. Se aproximando de 46 milhões de plays apenas no Spotify, a faixa se consagrou como a maior estreia de Jão, à época, na plataforma e trouxe um videoclipe megaproduzido e cinematográfico.
Pabllo Vittar e Gloria Groove
Os fãs da drag queen também não estão nada satisfeitos com o time de votantes do prêmio… Embora o disco “Noitada”, lançado no último dia 8 de fevereiro, não seja um dos mais enaltecidos da carreira de Pabllo, os fãs acreditaram que o potente encontro entre ela e Gloria Groove na faixa “AMEIANOITE” pudesse arrematar uma indicação. A parceria foi lançada em 20 de outubro do ano passado, e mais à frente entrou no quinto álbum de estúdio de PV.
Emilia e Ludmilla
Através da parceria “No Se Ve”, ao lado da argentina Emilia, Ludmilla viveu um momento em alta no que diz respeito à sua carreira internacional. A faixa, que incorpora elementos do funk brasileiro, foi parar nas posições mais altas do Spotify de vários países da América Latina. Na mesma plataforma, a música, lançada em 3 de maio, ultrapassa 115 milhões de streams e caiu nas graças do público.
Luísa Sonza e Baco Exu do Blues
O catártico disco “Escândalo Íntimo” só estará apto a ser indicado no Grammy Latino de 2024, no entanto, os fãs de Luísa Sonza alimentavam esperanças de que um dos singles avulsos lançados por ela no ano passado pudesse estar entre os indicados. Os sonzers viam potencial de indicação em “Hotel Caro”, parceria com Baco Exu do Blues que estreou no topo do Spotify Brasil. A canção foi lançada em 12 de junho do ano passado.
Na sua opinião, qual outro artista/obra também devia estar nessa lista?