in ,

Pela primeira vez, Grammy Latino se mudará para a Espanha

O evento que celebra a música latina receberá um investimento estimado em €500 milhões de euros

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Depois de uma edição de sucesso sob o comando de Anitta, ThaliaLaura Pausini e Luis Fonsi, a grande cerimônia que acontece tradicionalmente nos Estados Unidos, deve mudar de endereço pela primeira vez em 2023. Este ano, o evento acontecerá na Espanha, provavelmente na cidade de Sevilla.

Anitta, Thalia, Laura Pausini e Luis Fonsi|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (22), entre o conselho de Andaluzia e a Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação, o presidente do conselho da comunidade, Juanma Moreno, afirmou que há um acordo de patrocínio entre as organizações, que inclui a realização do Grammy Latino no país em 2023, 2024 e 2025.

Com isso, ele também afirma que os locais de todos os eventos serão anunciados em breve, assim que a Academia finalizar todos os detalhes. Embora, fontes próximas acreditem que este ano a cidade de Sevilla, capital de Andaluzia, na Espanha, receberá a grande premiação.

“Não é um exagero! Se trata de um acontecimento histórico para Andaluzia e para a cultura. A Academia calcula que o Gammy Latino atrairá cerca de 12 mil pessoas da indústria musical e dezenas e milhas de turistas, como sabem, eles vem de toda a parte do mundo. O Grammy Latino tem uma difusão midiática e popular de uma grande magnitude. Para se ter uma ideia, o Grammy Latino no mundo é o evento mais assistido na televisão dos Estados Unidos pelo público latino”, disse Juanma Moreno.

Vale destacar que o Grammy Latino acontece anualmente nos Estados Unidos, desde a sua criação em 2000, e pela primeira vez mudará de endereço. A cerimônia celebra exclusivamente as músicas e fenômenos latinos. Além disso, Moreno estimou que o impacto econômico de ter o Grammy na Espanha seria de €500 milhões de euros.