Cynthia “Plaster Caster” Albritton ganhou fama mundial graças a suas esculturas de pênis, isso mesmo! A artista foi responsável por moldar um gesso, inclusive, com o formato do pênis do lendário guitarrista Jimi Hendrix.
No entanto, mesmo após sua triste partida, a obra de Cynthia não foi esquecida! O “monumento” de Hendrix será exibido a partir do mês de junho no The Phallological Museum (em tradução livre: Museu Falológico da Islândia). Os futuros convidados terão a honra de ver este grande “membro” da história do rock ‘n’ roll.
A peça foi uma das primeiras esculpidas pela artista, em fevereiro de 1968. Há cerca de uma década atrás, de acordo com a revista Rock Scene, ela disse:
“Jimi Hendrix estava vindo para a cidade. ‘Nós éramos as groupies que chegaram primeiro ao hotel e as únicas no quarto dele….Ele é o meu maior.’ Não apenas ele é meu maior, como existem outros ‘maiores’…’enfim, eles são meus bebês doces e eu sou a mãe deles e sou muito democrática com todos meus bebês. Eu não gosto de ter favoritos. Eu amo todos eles. As experiências foram igualmente excitantes, estranhas e diferentes umas das outras.”
O Museu Falológico da Islândia é uma criação de Sigurður Hjartarson, um colecionador de espécimes de todos os mamíferos da Islândia. Ele deu início ao trabalho, em 1974, logo após um amigo lhe dar de presente um pizzle (pênis de touro) como chicote.