Foto: Frank W.Ockenfels
in ,

Tears For Fears inicia turnê de promoção do álbum ‘The Tipping Point’

Além de músicas de seu mais novo trabalho, a banda também apresentou clássicos como ‘Shout’ e ‘Head Over Heels’

O Tears For Fears iniciou sua turnê de promoção do novo álbum “The Tipping Point” na última sexta-feira (20) no palco do Riverbend Music Center de Cincinnati, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: 

Por lá, a dupla apresentou uma série de novas faixas de seu novo trabalho, algumas delas pela primeira vez, como “Long, Long, Long Time”, “My Demons” e “Rivers Of Mercy”.

A banda também trouxe ao palco a cantora britânica Carina Round para cantar “Suffer The Children”, faixa do álbum “The Hurting”, de 1983. Vale lembrar que Round também está no disco novo fazendo backing vocals em “Long, Long, Long Time”.

A noite também contou com muitos clássicos, incluindo “Head Over Heels”, “Mad World”, “Everybody Wants To Rule The World”, “Shout” e “Sowing the Seeds of Love”.

Confira abaixo alguns vídeos registrados pelos fãs:


Setlist do Tears For Fears no Riverbend Music Center de Cincinnati 

01) “No Small Thing”
02) “The Tipping Point”
03) “Everybody Wants To Rule the World”
04) “Secret World”
05) “Sowing the Seeds of Love”
06) “Long, Long, Long Time” (estreia ao vivo)
07) “Break The Man”
08) “My Demons” (estreia ao vivo)
09) “Rivers Of Mercy” (estreia ao vivo)
10) “Mad World”
11) “Suffer The Children” (Feat. Carina Round)
12) “Woman In Chains”
13) “Badman’s Song”
14) “Pale Shelter”
15) “Break It Down Again”
16) “Head Over Heels / Broken”

Álbum “The Tipping Point”

O primeiro álbum do Tears For Fears em 17 anos, foi lançado em fevereiro deste ano. “The Tipping Point” foi anunciado em outubro do ano passado e, segundo a dupla, a demora de quase duas décadas se deve a “pontos de virada” na vida pessoal de ambos – temas centrais das novas letras.

Capa do álbum “The Tipping Point”

“Aconteceu em um momento em que minha esposa estava muito doente. Eu estava assistindo ela se tornar um fantasma de seu antigo eu. Então, o narrador da música está em uma enfermaria de hospital olhando para as pessoas prestes a cruzar o limiar que chamamos de morte”, disse “Aconteceu em um momento em que minha esposa estava muito doente. Eu estava assistindo ela se tornar um fantasma de seu antigo eu. Então, o narrador da música está em uma enfermaria de hospital olhando para as pessoas prestes a cruzar o limiar que chamamos de morte”, disse sobre a faixa-título.

A dupla confessa que não pretendia fazer uma pausa tão longa. “Diria que a vida e a geografia atrapalharam”, disse Curt Smith para a Rolling Stone, acrescentando que, embora a banda ainda fizesse turnês com frequência, eles não queriam ser “pais de helicóptero” para os filhos ainda pequenos.

“Quando finalmente chegou a hora de fazer um novo álbum há alguns anos, eles foram encorajados pela equipe anterior a trabalhar com um exército de ‘hitmakers de hoje’, cada um dos quais tentou ‘recriar um clássico do Tears for Fears’. As sessões foram um desastre épico, a banda admite, e outro ponto de virada”, disseram.

Escrito por Magda Pinheiro

"A Casa do Dragão" x "Os Anéis do Poder: George R.R. Martin fala da concorrência

“A Casa do Dragão” x “Os Anéis do Poder”: George R.R. Martin fala da concorrência

A Xuxa me amou? Veja a entrevista com Narcisa Tamborindeguy que virou meme