O filme “Meninas Malvadas” (2004) marcou toda uma geração de crianças e adolescentes, então escalar o elenco para a nova versão – que superou as projeções iniciais de bilheteria – não foi exatamente fácil. Neste processo de escolher os melhores nomes, Harry Styles esteve no radar dos diretores Arturo Perez Jr. e Samantha Jayne.
Leia mais:
- Isso é tão barro! “Meninas Malvadas” supera expectativa de bilheteria
- Lindsay Lohan diz com quem de “Meninas Malvadas” mantém contato
- Presidente da Marvel desconversa sobre futuro de Harry Styles no MCU
- Ed Sheeran fala de amizade com Harry Styles e afirma: “Maior artista solo do mundo”
Eles queriam que Harry Styles fizesse uma participação especial no longa-metragem, da mesma maneira que fez em “Eternos” da Marvel. A ideia era que ele interpretasse Glen Coco, um dos alunos do colégio, que tem destaque em uma única cena bem humorada.
“Lembro que pensamos ‘podemos chamar alguém tipo o Harry Styles?'”, Arturo Perez Jr. contou ao site The Hollywood Reporter. Mas o popstar recordista de streams no Spotify sequer chegou a ser contatado para o elenco. Os diretores mudaram de ideia no caminho.
Como consideravam a cena de Glen Coco muito icônica, os diretores quiseram fazer diferente. “Então pensamos: ‘espere, adoramos quebrar a quarta parede: e se formos todos Glen Coco?’ Então, depois de 20 anos, todos podemos nos sentir como Glen Coco”, conta Samantha Jayne.
A carreira de Harry Styles no cinema
Harry Styles deu início a sua carreira no cinema logo após a separação do One Direction. Ele fez sua estreia como ator no filme “Dunkirk” (2017), de Christopher Nolan. Depois, fez uma participação como Eros no filme “Eternos” (2021) – um dos fiascos comerciais da Marvel.
Durante a pandemia do coronavírus, sem poder fazer shows, Harry Styles gravou mais dois longas – “Não Se Preocupe, Querida” (2022), protagonizado por Florence Pugh, e “Meu Policial” (2022), em que vive o policial-título, um homem bissexual na época em que relações homossexuais eram consideradas criminosas na Inglaterra.