Na última segunda-feira (26) diversos artistas e influenciadores se reuniram em São Paulo em um evento que contou com a participação de Lula, candidato à presidência do Brasil. Intitulado ‘Brasil da Esperança‘, o encontro teve o intuito de conquistar mais votos ainda no 1º turno. No evento, apareceram artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Duda Beat, Paulo Vieira, Mônica Martelli, entre outros. No entanto, parece que o candidato oponente não gostou nada disso, querendo até derrubar a live.
Leia Mais:
- Angélica aponta “dificuldade enorme”, mas declara voto em Lula
- Em libras, Xuxa apoia Lula e declara: “Primeiro turno”
- Felipe Neto pede perdão para Dilma Rousseff em evento de Lula (PT)
- Ludmilla explica ausência em evento de Lula com artistas
- Pabllo Vittar se emociona em evento e agradece Lula por oportunidades
A equipe de Jair Bolsonaro entrou com uma uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a superlive. A alegação foi que houve uso indevido de meios de comunicação por parte de Lula, além de abuso de poder econômico.
“Se valeram da junção de dezenas de artistas de renome (de cachês são milionários!), como forma de chamar a atenção para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e obter engajamento eleitoral em redes sociais”, afirmaram os advogados.
A acusação ainda afirma que “a reunião de várias personalidades, artistas, influencers, intelectuais sérios e pseudointelectuais, no megaevento em questão, para catapultar a candidatura lulista, o que descamba […] uma tentativa de expropriação do poder político pelo poder de comunicação aquilatado na busca pela manipulação da opinião pública“.
O que eles pedem é que as imagens sejam retiradas da internet. Além disso, eles querem que seja proibido que Lula use imagens do evento em sua campanha.
Até o momento, não houve uma resposta do TSE.
Pabllo Vittar se emociona em evento e agradece Lula por oportunidades
Pabllo Vittar esteve presente no evento de Lula e falou com bastante emoção sobre as oportunidades que conseguiu graças ao líder político.
LEIA MAIS:
- Fãs de Anitta impulsionam evento pró-Lula nas redes sociais
- Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Duda Beat e Valesca apoiam Lula durante evento em SP
- Confira as performances de Pabllo Vittar em evento na Alemanha
Em cima do palco do evento, Pabllo Vittar falou bem emocionada sobre o que conquistou graças ao Partido dos Trabalhadores. “Eu vim aqui falar algumas palavras pra vocês. Eu queria fala pra vocês o quanto é importante valorizar a cultura e a educação no nosso país. Senhor presidente, se o senhor estiver me ouvindo, saiba que eu amo muito o senhor e foi através de você que eu me tornei uma das maiores artistas do país“, declarou.
“O Bolsa Família ajudou muito a minha quando a gente mais precisou e eu nunca vou esquecer disso. Eu vou votar 13 como eu nunca votei antes, com a fé que eu tenho de renovar a história desse país e que a gente consiga viver anos melhores. Não só para os artistas, mas para as empregadas domésticas, os cozinheiros, porteiros e as pessoas que realmente precisam”, disse Pabllo Vittar.