in , ,

Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Duda Beat e Valesca apoiam Lula durante evento em SP

Emicida, Caetano Veloso, AnaVitoria, Gilberto Gil e outros famosos enviaram vídeos de apoio ao candidato

Foto: @AnittaCrave (Twitter)

O ex-presidente Lula (PT) reuniu apoiadores no Auditório Celso Furtado, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (26). O evento foi transmitido nas redes sociais do candidato à presidência e contou com a participação de influenciadores digitais, artistas, intelectuais e políticos.

LEIA MAIS: 

Pabllo Vittar, Silva, Valesca Popozuda, MC Dricka, Daniela Mercury, Duda Beat, Margareth Menezes, Paulo Vieira, Marcelo Jeneci, Mônica Martelli, Johnny Hooker, Otto, Paulo Miklos compareceram ao evento apresentado por Thalma de Freitas e Muka.

Foto: Eduardo Martins / Agnews
Foto: Eduardo Martins / Agnews
Foto: Eduardo Martins / Agnews
Foto: Eduardo Martins / Agnews
Foto: Eduardo Martins / Agnews
Foto: Eduardo Martins / Agnews
Foto: Eduardo Martins / Agnews

Nomes como Emicida, Caetano Veloso, Gaby Amarantos, AnaVitoria, Chico Buarque, Gilberto Gil, Júlia Lemmertz, Vladimir Brichta, Letrux, Claudia Abreu e Chico Cézar não foram, mas enviaram vídeos que foram exibidos no telão durante a cerimônia. Anitta e Ludmilla, que eram esperadas, não apareceram.

Lula e a sua esposa Janja encontraram Dilma Rousseff, Marina Silva, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Eduardo Suplicy Gleisi Hoffmann, Leci Brandão e mais políticos no comício.

Pabllo Vittar emociona ao falar de programas sociais

Foto: Eduardo Martins / Agnews

Chamado de “Brasil da Esperança“, a reunião contou com a estrutura de uma premiação musical, com direito a um tapete vermelho – cuja a transmissão foi apresentada por João Pedrosa e Foquinha – e performances de jingles. Em entrevista, Pabllo Vittar contou como sua trajetória com o MST influenciou a sua trajetória cultural.

Eu vi minha vida sendo impactada pelo governo Lula desde criança, eu que fiz parte do MST junto com a minha família, sei como a arte e a cultura podem sim modificar a vida das pessoas pro bem“, disse a drag queen no tapete vermelho.

No palco, Vittar fez um breve discurso dizendo a Lula que os programas sociais de seu governo fizeram que ela se transformasse em uma “das maiores artistas do país“.

Valesca Popozuda relembra “Funk do Lula”

No tapete vermelho, a funkeira relembrou a música que fez quando conheceu o ex-presidente Lula durante uma visita do político ao Complexo do Alemão, no Rio, em 2008.

Daniela Mercury canta para Lula

Foto: Eduardo Martins / Agnews

Daniela se apresentou no evento e demonstrou emoção ao falar com os apresentadores do tapete vermelho. “Trazendo esperança porque, afinal de contas, eu sou a rainha da alegria“, disse Mercury. O presidente agradeceu a dedicação da cantora por sua dedicação à democracia.