in , ,

Fãs de Anitta impulsionam evento pró-Lula nas redes sociais

Cantora não compareceu, mas os fãs, sim

Foto: Eduardo Martins / Agnews/ Theo Wargo/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Lula (PT) reuniu centenas de famosos, influenciadores, artistas, políticos e intelectuais no Auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo, nesta segunda-feira (26). Faltando menos de uma semana para o primeiro turno das eleições, a campanha do ex-presidente investiu em uma transmissão simultânea do evento nas redes sociais e no YouTube.

Pabllo Vittar, Silva, Thales Bretas, Duda Beat, Daniela Mercury e mais famosos com administrador de fã-clube de Anitta | Foto: @anittacrave (Twitter)

LEIA MAIS: 

No auge do programa, seis frases relacionadas a “Super Live Brasil da Esperança” estavam nos Trend Topics do Twitter, incluindo a hashtag “#BrasilDaEsperança“, que ocupou o primeiro lugar na lista de assuntos mais comentados da rede social. Embora Anitta não tenha aparecido para a cerimônia, representantes de fã-clubes da cantora compareceram e impulsionaram o evento nas redes.

O representante da página “Anitta Crave”, com mais de 180 mil seguidores no Twitter, fez uma cobertura do comício. Os fãs da “girl from Rio” foram citados durante a transmissão por incentivarem o uso da hashtag nas redes sociais.

Pabllo Vittar, Duda Beat, Paulo Vieira, Daniela Mercury, Valesca Popozuda, Otto, MC Dricka, Margareth Menezes, Marcelo Jeneci, Mônica Martelli, Johnny Hooker e outros artistas compareçam a cerimônia apresentada por Thalma de Freitas e Muka.

Pabllo Vittar emociona ao falar de programas sociais

Pabllo Vittar discursa em evento pró-Lula em São Paulo | Foto: Eduardo Martins / Agnews

Chamado de “Brasil da Esperança“, a reunião contou com a estrutura de uma premiação musical, com direito a um tapete vermelho, cuja a transmissão foi apresentada por João Pedrosa e Foquinha, e performances de jingles. Em entrevista, Pabllo Vittar contou como sua trajetória com o MST influenciou a seu percurso cultural.

Eu vi minha vida sendo impactada pelo governo Lula desde criança, eu que fiz parte do MST junto com a minha família, sei como a arte e a cultura podem sim modificar a vida das pessoas pro bem“, disse a drag queen no tapete vermelho.

No palco, Vittar fez um breve discurso dizendo a Lula que os programas sociais de seu governo fizeram que ela se transformasse em uma “das maiores artistas do país”.