Acompanhar o crescimento da carreira internacional da Anitta está cada vez mais emocionante. Na manhã deste sábado, “Envolver” alcançou o Top 50 Global do Spotify. Com mais de 1 milhão de plays, sendo que a maioria são de países latinos, a música lançada sem grandes pretensões em novembro pode elevar a carreira internacional da artista a níveis ainda mais expressivos.
Leia Mais:
- “Girl From Rio”: álbum internacional da Anitta está finalizado
- Anitta: “Envolver” entra no Top 100 do Spotify Global pela primeira vez
- No Dia da Mulher, Anitta dá conselho para as poderosas via Grammy Latino
- Anitta e Bruna Marquezine posam juntas em evento de moda em Paris
De ontem para hoje, a faixa saltou da posição 73 para a 48. Essa é a melhor pico atingido por uma faixa solo da cantora brasileira na história da plataforma, acumulando mais de 1.4 milhão de streams nas últimas 24h. Vale lembrar que 80% dos streams, inclusive, vêm de fora do Brasil.
Caso o consumo da música continue crescendo nas próximas semanas, Anitta pode chegar ao verão do hemisfério norte com uma de suas músicas mais tocadas. Até porque, é nesta época do ano que o consumo de músicas latinas aumentam e desperta o interesse de mercados disputados como Estados Unidos e Europa.
A faixa ganhou muita força nas redes sociais após viralizar em aplicativos de vídeos curtos. No México, por exemplo, a canção já se encontra em #13. A expectativa é de que o hit siga crescendo nos próximos dias, com a coreografia que já tem até nome: “El Paso de Anitta”.
.@Anitta‘s “Envolver” enters the top 50 on the global Spotify chart for the first time ever with over 1.461 million streams (#48).
— chart data (@chartdata) March 12, 2022
Como o Brasil pode ajudar a Anitta crescer com “Envolver”? O público brasileiro tem escutado muito “Boys Don’t Cry”, seu mais recente lançamento, atualmente entre as mais tocadas. Agora, focar em “Envolver” é essencial para aumentar os números e garantir a estabilidade da música no Top 50 Global. Os fã clubes da brasileira estão empenhados em garantir isso, através de mutirões no Twitter e “streaming party“. É o sucesso da Poderosa!
Apesar da força no Brasil, a música tem se mostrado forte também em vários outros países, em especial os da América Latina.
- Argentina: #100
- Bolívia: #15
- Chile: #56
- Colômbia: #58
- Costa Rica: #48
- República Dominicana: #66
- Equador: #11
- El Salvador: #31
- Guatemala: #34
- Honduras: #50
- México: #19
- Nicarágua: #52
- Panamá: #16
- Paraguai: #52
- Peru: #11
- Portugal: #124
- Uruguai: #69
“Essa música estava guardadinha e resolvi lançar com foco no mercado latino, mas tenho certeza que todos vão curtir“, disse Anitta em comunicado enviado a imprensa na época do lançamento da canção. O videoclipe, dirigido pela própria cantora, contou com a produção de Harold Jimenez (36 Grados), conhecido por trabalhos com Maluma e J Balvin.