O empresário do segmento do sertanejo, Toninho Duettos, anunciou a sua saída do escritório de gerenciamento de carreiras artísticas WorkShow. O profissional, que foi responsável por lançar e empresariar a carreira de Cristiano Araújo, fazia parte do grupo há 8 anos e coordenou a estreia de nomes no mercado musical como Maiara & Maraisa, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano. A partir de agora, Toninho Duettos irá se dedicar ao seu selo musical, Duettos Music.
Leia Mais:
- Virgin Music é lançada no Brasil em parceria com a WorkShow
- WorkShow abre novo escritório no Rio de Janeiro
- Spotify: Playlists de sertanejo de usuários GenZ crescem 51%
- Conheça o hip-roça: nova vertente do sertanejo que mistura funk, rap e outros ritmos urbanos
- Como Luan Santana e seus novos looks podem quebrar paradigmas do sertanejo?
Por meio de um anúncio à imprensa e nas suas redes sociais, Toninho declarou que o fim do ciclo da sociedade com a WorkShow aconteceu de forma amigável, e que os empresários seguirão torcendo pelo sucesso das suas empreitadas profissionais de forma mútua.
“Após uma história de sucesso ao lado dos meus amigos Wander Oliveira e Filipe Risse, conversamos e decidimos que eu seguirei o meu caminho na Duettos e eles seguirão na Workshow. Amizade segue, mas o ciclo profissional se encerra. Continuaremos admiradores um do outro e torcendo um pelo outro”, disse Toninho Duettos.
Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, o profissional trouxe mais detalhes sobre a sua nova empreitada. Toninho Duettos já empreendia com sua produtora Duettos e, a partir de agora, também investirá no seu selo, Duettos Music. Confira a entrevista completa abaixo.
POPline.Biz MM – Toninho, você anunciou que a Duettos Music também atuará como uma distribuidora musical. Como será essa atividade? Vocês possuem parceria com algum outro player distribuidor do mercado ou a base tecnológica é totalmente de vocês?
Toninho Duettos – A Duettos é um escritório de gestão artística e soluções musicais. Dentro dessas soluções, existe um estudo de parceria com outros players do mercado e, num momento oportuno, anunciaremos nosso parceiro oficial do selo.
POPline.Biz MM – Além do trabalho de selo, a Duettos também atuará como Editora Musical? Se sim, quais as oportunidades de negócios que vocês enxergam sob essa atuação?
Toninho Duettos – Estamos estruturando a Editora, provavelmente em parceria com a empresa Obra Digital. Sobre essa atuação é importante mesmo vir com essa parceria com a Obra Digital, pois a ideia é tratar a parte autoral com um carinho que o mercado ainda não conhece, indo pra além de cadastrar e esperar cair os royalties, mas, buscar novas possibilidades de sincronização, arrecadação, resolução de conflitos, ou seja, oferecer uma administração completa e transparente.
POPline.Biz MM – A Duettos Music já possui um casting artístico? Se sim, quais artistas já fazem parte dessa empreitada? Quais serviços que vocês oferecem atualmente?
Toninho Duettos – Existem tratativas encaminhadas com o Traia Véia e também a distribuição de um single da Mariana Pimenta, por ora é o que é possível adiantar. Há outras situações, mas anunciaremos adiante.
Sobre os serviços, temos a parte do selo fonográfico que tem como foco não apenas colocar a música no ar, mas planejar bem o lançamento e também os próximos de maneira a realmente contribuir para o desenvolvimento artístico.
Inclusive, este é o principal ponto, o desenvolvimento artístico, não existe uma busca por volume de lançamentos e sim o interesse no desenvolvimento de quem distribuir através do selo, por isso o tamanho da equipe é pensado de acordo com o número de artistas no casting.
POPline.Biz MM – Você possui experiência no sertanejo, no entanto, os artistas da Duettos Music também serão de outros gêneros? Como será a prospecção desses novos artistas para o casting da empresa?
Toninho Duettos – Sertanejo é um dos focos, sobretudo por essa experiência, mas estamos trabalhando também em outras frentes, esperamos anunciar em breve um artista do Rap e um do forró. Mas ainda estamos estruturando como funcionará. Além disso, a prospecção vai ser definida de acordo com oportunidades de mercado e mapeamento de apostas que visualizamos.
POPline.Biz MM – A Duettos possui sede empresarial fixa? Se sim, em qual estado? Existem quantas pessoas na equipe atualmente?
Toninho Duettos – Sim, Goiânia é a primeira sede, mas teremos também operação em Fortaleza. São 8 pessoas trabalhando atualmente, em breve serão 10.
POPline.Biz MM – Quais os próximos passos da Duettos Music? Além da atuação como Selo e Distribuidora, vocês almejam outras iniciativas no mercado, como a criação de Festivais, por exemplo?
Toninho Duettos – Primeiro, lembrar que não é apenas “Duettos Music” e sim “Duettos”. Sim, há intenção de ser um negócio pra além do selo e do agenciamento de shows, por isso mesmo não é Duettos Music, é uma ideia mais ampla.
Festival é uma das possibilidades, mas também vamos pra parte de consultoria artística, planejamento de carreira, possíveis ações publicitárias, ainda é cedo pra definir todas as opções.