VIRGIN MUSIC é lançada no Brasil em parceria com a WORKSHOW
Wander Oliveira (CEO WorkShow), Paulo Lima (Presidente Universal Music Brasil), Henrique & Juliano e Miguel Cariello (Diretor Geral Virgin Music Brasil) Foto: Divulgação
in

Virgin Music é lançada no Brasil em parceria com a WorkShow

A dupla Henrique & Juliano, da Work Show, é anunciada como a primeira contratação já sob a nova parceria na Virgin Music

A Universal Music Group (UMG) anunciou hoje (12) o lançamento oficial da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil em parceria com o escritório WorkShow. A divisão anunciada em março pela UMG, é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica da gravadora Virgin Records.

A recém-lançada divisão, que também funcionará como distribuidora musical, se concentrará em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros e pretende assegurar o sucesso global para todo o seu casting.

Como parte do movimento, a Virgin Music Label & Artist Services Brazil também anuncia que uniu forças com a WorkShow – um dos maiores players no mercado musical brasileiro, desde sua criação, há 14 anos – em uma parceria inédita, que ajudará a expandir o alcance da cultura musical brasileira e da música sertaneja no mundo.

“Estou 100% confiante de que estamos iniciando um novo ciclo de grandes contribuições para o ambiente da música brasileira, com a união de forças da WorkShow e da Virgin Music Brasil”, afirma Wander Oliveira, fundador e CEO da WorkShow.

Wander Oliveira, CEO WorkShow
Wander Oliveira, CEO WorkShow. Foto: Divulgação

 

O primeiro grande acordo deste potente movimento é protagonizado pelo popular duo sertanejo Henrique & Juliano que, no casting da WorkShow, traz para a parceria todo o seu catálogo construído ao longo de aclamados nove anos de carreira.

Henrique & Juliano têm estado consistentemente entre as melhores performances em rádios e plataformas digitais no Brasil, e acumula mais de 10 bilhões de visualizações e 13,2 milhões de assinantes somente em seu canal no YouTube, além de mais 5,5 milhões de ouvintes no Spotify.

Miguel Cariello é o líder da Virgin Music no Brasil

A Virgin Music Label & Artist Services chega ao Brasil sob a liderança de Miguel Cariello, que foi nomeado diretor geral e, baseado no Brasil, assume a posição de imediato. Experiente executivo da indústria, Cariello atuava, desde 2017, como diretor de conteúdo e GTS da Universal Music Brasil.

Me sinto extremamente grato pela confiança e igualmente entusiasmado com as oportunidades e responsabilidades conferidas a mim pela UMG. Aceitar este desafio é uma grande honra. Meu principal objetivo é manter o espírito disruptivo que sempre caracterizou esta lendária empresa e ampliar o legado da Virgin Music com a ajuda de grandes artistas e excelentes músicas. Estou ansioso para trabalhar próximo da Work Show e seu incrível casting e  entregar um capítulo novo e emocionante na história da Virgin Music”, disse Miguel Cariello.

Miguel Cariello, MD Virgin Records Brasil.
Miguel Cariello, MD Virgin Records Brasil. Foto: Divulgação

Com sólida carreira na indústria musical, Cariello acumula vasta experiência profissional como executivo em marketing digital, bem como produtor e gerente artístico e de eventos, colaborando com a construção e desenvolvimento das carreiras de alguns dos maiores talentos da música brasileira. Cariello é graduado em Administração de Empresas, com ênfase em projetos de marketing e música pela (ADD SCHOOL, UNI).

Ao fazer o anúncio, Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil disse: “Não há dúvidas de que estamos lançando um dos modelos de negócios mais extraordinários da história da indústria musical brasileira”.

“Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público. Gostaria de agradecer e dar as boas-vindas aos talentosos executivos e as equipes que conduzirão esta parceria e agradecer à WorkShow por acreditar em nossa visão estratégica desta aliança. Além disso, tenho enorme prazer em receber todos os artistas e, em especial, a dupla Henrique & Juliano, na família Virgin Music”, celebra o executivo da Universal Music Brasil.

Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil
Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil. Foto: Divulgação

 

Sobre a Virgin Music Label & Artist Services

 

Virgin Music Label&Artist Services é uma rede estrategicamente posicionada nos principais mercados musicais do mundo, que oferece serviços de artistas e selos para os empreendedores mais dinâmicos e talentos independentes da indústria.

Fundada no espírito e na cultura da marca Virgin, há muito sinônimo de inovação disruptiva e criatividade musical, a Virgin Music Label & Artists Services fornece a artistas e selos soluções e recursos globais e regionais de operações através de equipes especializadas e completas nos principais mercados musicais, incluindo o territórios de música latina em constante crescimento.

Desde o seu lançamento, no início deste ano, a Virgin Music Label & Artist Services abriu divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e Europa Central, França, Austrália e Nova Zelândia, Suécia e em toda a América Latina e Península Ibérica, com mais mercados para lançar nos próximos meses.

 

Escrito por Láisa Naiane

Samantha Schmütz recebe e-mail com xingamentos após críticas ao governo

Zé Felipe avalia lançar versão de "Galega" sem DJ Ivis

Zé Felipe avalia relançar “Galega” sem DJ Ivis