(Foto: Divulgação)
in ,

Entrevista: salem ilese, chocada com sucesso de “Mad at Disney”, escreve músicas com Charlie Puth

Revelação do pop está preparando seu álbum de estreia.

Já tocando nas rádios brasileiras, salem ilese (ela gosta de grafar o nome em minúsculas) segue chateada com a Disney. Seu sucesso viral “Mad at Disney” atravessa semanas na lista das músicas mais executadas do mundo no Spotify, e é tema de todas suas entrevistas. Ela tem dado várias!

O POPline também conseguiu espaço na agenda da revelação do pop americano. “Estou muito grata e…. chocada! Nunca esperei por isso. É como um sonho se tornando realidade”, diz a americana de 21 anos.

“Honestamente, não tenho certeza do porquê essa música se tornou um sucesso. Acho que Disney é algo universal, então todo mundo viu um filme da Disney, foi à Disneylândia ou pelo menos conhece o estereótipo da Disney em geral. Isso ressoa em muita gente”, conta salem ilese.

salem ilese faz questão de escrever todas suas músicas

O sucesso, porém, não caiu do céu. salem ilese tem uma rotina diária de composição. Ela é bastante disciplinada com isso e passa de três a oito horas em sessões de escrita com colaboradores. Com a pandemia, as sessões passaram a ser virtuais. Ela trocou o estúdio pelo Zoom. Sua dedicação à composição quase lhe rendeu um contrato como compositora em uma gravadora. Mas ela preferiu assinar, mais tarde, como cantora.

“Eu tenho me perguntado há anos [se sou uma compositora que canta ou uma cantora que compõe], porque eu sempre fiz os dois. Eu acho que, provavelmente, sou uma artista primeiro, porque não consigo me imaginar sem cantar. Eu canto desde que aprendi a falar, e amo gravar minhas próprias músicas. Mas também não vou parar com a composição”, diz.

Entrevista: salem ilese, chocada com sucesso de "Mad at Disney", escreve músicas com Charlie Puth
(Foto: Reprodução / Instagram @salemilese)

salem ilese não está interessada em gravar músicas escritas por outros compositores, por exemplo. Ela faz questão que todas suas canções sejam muito pessoais e, para isso, nada melhor do que ser a autora delas. Ela sempre busca ser muito honesta nas letras, porque acredita que assim outras pessoas podem se identificar com o que está cantando.

Álbum de estreia e parceria com Charlie Puth

Na entrevista, salem ilese confirmou que está trabalhando em seu primeiro álbum. “Estou muito animada para dividir isso com vocês. Não sei exatamente quando será, mas estou muito empolgada”, fala. Ela não se pressiona para emplacar outro hit. Acha incrível que isso tenha acontecido uma vez. Não é algo que se possa premeditar.

(Foto: Divulgação)

Ela tem mostrado pedacinhos de inéditas no TikTok – o aplicativo que catapultou “Mad at Disney” ao sucesso. É sua maneira de saciar a vontade de mostrar o que está fazendo. “Sou impaciente”, brinca. Um single está previsto para breve.

Ela também revelou que tem trabalhado em composições com Charlie Puth. Os dois já fizeram uma música, que ela mostrou um pouquinho no TikTok, e têm mais sessões de composição marcadas. Vem hit!

@salemilese

@charlieputh r u annoyed?

♬ original sound – salem

Escrito por Leonardo Torres

Pocah divulga três capas para single "Toda Sua"

Pocah divulga três capas para single “Toda Sua”

Tays diz que Mirella não tem humildade em A Fazenda: “ego é coisa do Inimigo”