salem ilese desponta com viral "Mad at Disney" e já tem contrato para um álbum
(Foto: Divulgação)
in

salem ilese desponta com viral “Mad at Disney” e já tem contrato para um álbum

Conheça a cantora e compositora americana que é a nova aposta do mercado!

Talvez você já tenha ouvido falar em “Mad at Disney”. A música se tornou um viral no TikTok e acumula dezenas de milhares de streams nas plataformas digitais. São pelo menos um milhão de reproduções por dia no Spotify. A dona desse hit é a cantora e compositora americana salem ilese (ela gosta de grafar o nome assim em minúsculo).

É certamente um nome para ficar de olho. Com apenas 21 anos de idade, ela foi disputada por editoras interessadas em suas composições. Mas decidiu investir na carreira de cantora-compositora. Gravadoras travaram uma guerra para fechar com ela. A 10K Projects/Homemade Projects conseguiu, e agora salem ilese é representada pelo Universal Music Group aqui no Brasil.

Nome ainda desconhecido da maioria do público, salem já acumula 3,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Tudo por conta de “Mad at Disney”, mas músicas como “Roses to His Ex” e “It Gets Better” também despontam na plataforma.

A inspiração para “Mad at Disney”

A música foi criada despretensiosamente por salem com Bendik Møller e Jason Hahs em 2019. Jason havia acabado de assistir ao filme “O Rei Leão” e soltou a frase “mad at Disney” (bravo com a Disney).

“Eu perguntei ‘como você está hoje?’ e ele falou ‘estou realmente bravo com a Disney. Houve uma avalanche a partir daí, e eu comecei a falar sobre como a Disney me deu uma visão completamente falsa sobre relacionamentos”, salem ilese disse recentemente à revista Rolling Stone.

salem ilese desponta com viral Mad at Disney e já tem contrato para um álbum
(Foto: Divulgação)

Sucesso, no entanto, não foi obra do acaso

A faixa não nasceu como um passe de mágica. salam ilese diz que “faz música há mais tempo do que consegue se lembrar”. Escreve músicas desde que aprendeu a falar. “Quando criança, minhas canções eram sobre qualquer coisa, desde bichos de pelúcia até um menino de quem eu gostava na pre-escola”, diz a artista.

salem ilese foi influenciada por David Bowie e The Beatles – artistas favoritos do pai. Por conta de seu interesse, ela passou a ter aulas de música precocemente. Aos 12 anos, chamou a atenção da professora de composição Bonnie Hayes – autora de hits para Cher, Bonnie Riatt, David Crosby e Bette Midler.

(Foto: Divulgação)

Quando a professora se mudou da Califórnia para Boston, salem ilese foi atrás e se matriculou no departamento de composições da Berklee College of Music – onde Bonnie chefiava. “Obter o diploma da Berklee nunca foi minha principal preocupação. Eu só queria obter o máximo que a escola pudesse me dar”, explica.

“Eu definitivamente acho que minha principal força como artista e compositora está no meu lirismo e na minha habilidade de escrever usando conceitos interessantes. Eu não quero escrever uma música de uma maneira que já foi dita antes”, ela reflete.

Ouça também “It Gets Better”:

Dedicação chamou a atenção da indústria

Terminado o curso, salem ilese se mudou para Los Angeles e criou uma rotina rígida e rigorosa de composição. Ela tinha sessões de escrita todos os dias, incluindo fins de semana, durante seis meses. “Sou o tipo de pessoa que prospera com uma agenda lotada”, avalia.

De uma sessão dessas, nasceu “Mad At Disney”. Mais do que o sucesso viral, a cantora e compositora chamou a atenção da indústria por sua disciplina e dedicação. Agora, ela prepara seu primeiro álbum completo. As sessões de composição são via Zoom – por conta da quarentena. Para ela, é um sonho.

“Nunca teria considerado qualquer outra carreira para mim, exceto talvez ser uma astronauta, quando tinha três anos. Eu sei cuidar de mim e faço música o tempo todo. As coisas estão bem”, diz.

Escrito por Leonardo Torres

Namorando Luísa Sonza, Vitão revela já ter tido curiosidade de ficar com homens. Foto: Divulgação

Namorando Luísa Sonza, Vitão revela já ter tido curiosidade de ficar com homens

Zayn novo single

“Better”: Zayn anuncia novo single e aparece sem camisa em prévia do clipe