(Foto: Divulgação)
in ,

Novos Nomes: salem ilese fala sobre sucesso de “Mad At Disney”

Cantora e compositora americana tem 21 anos e está estourada na Internet com hit viral.

A americana salem ilese (ela prefere que seu nome seja grafado em minúsculas) é a nova convidada do quadro “Novos Nomes” do IGTV do POPline. Ela está estourada nas plataformas digitais com o single “Mad At Disney”, que se tornou a música perfeita para vídeos virais no TikTok.

“Gosto de compor sobre assuntos que as pessoas possam se identificar, mas gosto de dizê-las de uma maneira que ninguém ouviu antes. Eu escrevo músicas praticamente desde que comecei a falar e vejo inspiração no meu di-a-dia. Um dia, decidiu escrever sobre o quanto a Disney me deixou chateada”, diz a artista.

O fenômeno no TikTok falando de desilusões amorosas

Preparando seu álbum de estreia, salem ilese desfruta do sucesso de “Mad at Disney”, que segue há semanas no Top 50 global do Spotify. A música registra mais de 1,4 milhão de reproduções por dia, e já apareceu também na parada viral do Spotify Brasil. No TikTok, a canção aparece em 1,7 milhão de vídeos postados. É o primeiro sucesso de salem, que apesar de ter apenas 21 anos de idade, vem se preparando há anos para esse momento.

“Mad at Disney” nada mais é do que um relato sobre o quanto a Disney moldou expectativas equivocadas sobre relacionamentos amorosos. salem explica que, assistindo aos filmes da empresa, criou expectativas irreais sobre amor. “A ideia de príncipes resgatando princesas de suas torres e da Branca de Neve falando com animais… Quando cresci, percebi que isso era muito distante da realidade”, pontua.

(Foto: Divulgação)

“Tive meu coração partido muitas vezes por caras que não eram nem de perto um príncipe. E aí eu percebi que você não precisa de um príncipe para se sentir uma princesa, porque na verdade todo mundo sente isso de um jeito diferente”, diz.

Como influências musicais, salem ilese aponta David Bowie e The Beatles, que ela cresceu ouvindo por causa do pai. Além disso, ela também gosta de ouvir Lorde, Alexander 23, The Killerse John Belian. O resultado dessas referências, ela mostra em vídeos postados no… TikTok. É no aplicativo que ela gosta de mostrar suas músicas novas.

Assista ao “Novos Nomes” com salem ilese:

Escrito por Leonardo Torres

Com cerimônia restrita e luxuosa, Gretchen se casa em Belém do Pará

Jennifer Lopez receberá o Icon Award no People’s Choice Awards 2020