Você é ator e te convidam para fazer teste para uma série musical da Netflix. Você não sabe nada além disso, mas você gosta de atuar e de cantar, então vai. Quando é aprovado na audição, descobre: trata-se da nova versão de “Rebelde”! Foi isso que viveu cada integrante do elenco do reboot de “Rebelde”, que estreia no dia 5 de janeiro no serviço de streaming. Todos fizeram testes sem saber para o que era.
> Já vimos! Confira 100 curiosidades (com spoilers) de Rebelde da Netflix
“Minhas audições? Foram bastante vergonhosas. Eu vi e me deu um pouco de pena. ‘Não sei o que estou fazendo aqui’. Mas foi um teste normal. Chamaram-me para uma série musical, fui, fiz algumas cenas e toquei umas músicas. Aí me chamaram para o ‘call back’, que não foi um ‘call back’, foi mais como prova de roupas e coisas assim para já começar”, Sérgio Mayer Mori, que interpreta Esteban na série, conta ao POPline.
Leia mais:
- Rebelde Netflix: veja a letra de “Este Sentimiento”, música original da série
- Rebelde Netflix: 15 detalhes revelados pelo trailer
- “Queremos agradecer por tanto ‘hate’”, diz ator de Rebelde da Netflix
- Dulce María: “nosso ‘Rebelde’ também foi um remake”
Assista ao vídeo da entrevista:
Alejandro Puente e Azul Guaita, Sebas e Jana da série, confirmam: também fizeram os testes sem saber para o que era. Andrea Chaparro, a MJ, conta que lhe pediram um vídeo cantando e ela mandou um em que cantava “I’d Rather Go Blind”, de Etta James.
“Acho que no ‘call back’, improvisei uma música minha no violão. No piano, toquei The Commodores: “easy like a sunday morning”, uma das minhas favoritas. Eu me diverti muito. Estava super nervosa, porque na verdade não sei nem tocar bem o violão. Só sabia esses três acordes. Comecei a cantar a música que tinha tipo o primeiro verso e depois vinha o coro. Nunca a terminei. Talvez a termine em breve, mas por isso estou aqui”, fala Andrea Chaparro.
Último a entrar no elenco
O último a entrar no elenco foi Franco Masini, o Luka. “Acho que todos já tinham sido escolhidos e faltava [escolher quem faria] o personagem Luka. Mandei um vídeo, cantei uma música que escrevi, que se chama ‘Dejar de Extrañarte’, e dois dias depois vieram uma série de ligações de Santiago, o diretor, para reuniões. Para a semana, já estava no projeto e já me diziam o que precisavam. Foi no último momento, quase dezembro. E depois tivemos a pandemia, todo esse tempo…”, diz o ator.