in , ,

ENTREVISTA: Pitty fala sobre “ACNXX Ao Vivo em Salvador”

“A realização de um sonho antigo”

Foto: Stephanie Hahne

Pitty celebra mais um capítulo dos 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo” com o lançamento de “ACNXX Ao Vivo em Salvador”. Em entrevista exclusiva ao Portal ROCKLINE, a cantora contou como surgiu a ideia de gravar o show da turnê na cidade, falou sobre o lançamento ser em 02 de fevereiro, Dia de Iemanjá e relembrou momentos do dia da apresentação. Confira!

LEIA MAIS:
Manu Gavassi está “Pronta pra Desagradar” em clipe com crítica social, Pitty e (muito) mais
Pitty compara inclusão em playlists e demanda para shows: “O jabá foi mudando de lugar”
Pitty promove encontro de identidades e gerações em “ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO”

Sobre o registro audiovisual no bairro Rio Vermelho, Pitty contou que “é a realização de um sonho antigo” e que a ideia surgiu após um convite da prefeitura de Salvador.

“Quando começamos a comemorar esses 20 anos tínhamos algumas ações previstas mas a gente não imaginava o tanto de outras coisas que viriam pela frente (…) E aí veio o convite para tocar no Festival da Primavera, feito pela prefeitura de Salvador, em praça pública, e foi incrível”, recorda a artista.

“Comemorar na rua, em praça pública, no Rio Vermelho, bairro onde eu cresci, me formei e onde a cena também se formou, é a realização de um sonho antigo, que é essa coisa de ocupar as ruas de Salvador com o Rock.”

Capa “ACNXX Ao Vivo em Salvador”

Já o lançamento ser em 02 de fevereiro, Dia de Iemanjá, Pitty explicou que a escolha da data foi proposital.

“Não é coincidência, é uma data de festa em Salvador, uma festa religiosa, das religiões afro-brasileiras e isso é muito forte e muito importante. Na Bahia, a cultura afro-brasileira se entremeia com nosso dia a dia, está em todos os lugares. Dia 02 de fevereiro é o dia de Iemanjá, senhora das águas, e me lembro de desde pequena eu ir com meu pai para o mar levar uma rosa e homenagear Iemanjá e até hoje sou muito conectada com isso. É uma data muito importante para Salvador, para cultura baiana e é um dia de celebrar uma orixá que eu me identifico muito. Além de ser um dia de festa em Salvador de uma cultura muito linda.”

Ao ser perguntada se teria como relatar os momentos mais marcantes, Pitty diz que foram vários, mas descreveu alguns. 

“Eu estava hospedada em um lugar onde eu conseguia ver o palco sendo montado no Largo da Mariquita… é um lugar onde já transitei muito, minha vida inteira, indo em shows das bandas da cena, frequentando os bares a noite, indo tocar também, encontrando as pessoas… é um bairro boêmio onde a galera [da cena alternativa de Salvador] se encontrava. Então ver aquele palco ali montando e pensar que a gente estaria tocando ali de graça na rua, pra todo mundo, foi emocionante.

Subir ali e ver aquela praça tomada em todas as direções foi avassalador. Tem muitos momentos do palco que eu não me lembro porque eu só fui cavalo ali, fui tomada por aquela onda toda, me deixei levar de forma muito verdadeira”, relembra.
Foto: Stephanie Hahne

A apresentação será exibida, primeiramente, no dia 02 de fevereiro no Canal Bis e estará disponível também no Globoplay na mesma data. No dia 03, a transmissão será no Multishow. O áudio já está nos aplicativos de música. Veja os horários:

Dia 02/02 – Globoplay
Dia 02/02 às 22h – Canal BIS
Dia 03/02 às 14h30 – Multishow

Além de “ACNXX Ao Vivo em Salvador”, a celebração de 20 anos do “Admirável Chip Novo” ganhou os clipes remasterizados, o álbum “Espelho – Versões Completas de Admirável Video Novo”“Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO”, com outros artistas interpretando as músicas,  isso sem falar na turnê “ACNXX”, onde tudo começou e com a qual a artista segue rodando o Brasil até abril deste ano.