O lendário Max Cavalera concedeu uma recente entrevista a um programa de rádio australiano comandado pelo apresentador Andrew Haug e, entre os assuntos abordados, deu sua definição sobre a palavra “sucesso”.
LEIA MAIS:
- Max Cavalera fala como aprendeu inglês mesmo tendo abandonado a escola
- Max Cavalera é o 1º convidado de Sérgio Martins em novo programa “Conversa de Música”
- Max e Iggor Cavalera farão turnê de comemoração aos 25 anos de ‘Roots’
Conforme transcrito pelo site BLABBERMOUTH.NET, o ex-Sepultura, atual vocalista do Soulfly, além de integrante do Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed, disse que o significado da palavra para ele é diferente do que os outros artistas pensam:
“Para mim, sucesso é estar cercado pelas pessoas que você ama fazendo o que você ama. É isso. É tão simples quanto parece. É super simples. Mas para muitas pessoas, é difícil encontrar isso; algumas pessoas lutam muito com isso. E demorei muito para perceber que, realmente, isso é tudo que você precisa. Isso é tudo que eu preciso, cara. Eu não preciso do Grammy. Essas coisas, é legal se vier – tanto faz – e se não vier, ainda é bom.”
LEIA MAIS:
- Irmãos Cavalera fazem show no RJ em comemoração aos 25 anos de “Roots”
- Soufly, Panic!, Muse, entre outros; confira os lançamentos de agosto
Max continuou sua fala pontuando que está em uma constante busca para fazer seu trabalho cada vez melhor:
“Eu quero fazer o disco perfeito. Acho que ainda não o fiz. Em minha mente, acho que ainda posso fazer isso. Ainda não o fiz. E as pessoas vêm até mim, ‘Mas você fez ‘Chaos A.D.’. Mas na minha cabeça, não. Acho que ainda está por vir. Tem gasolina sobrando no tanque. Eu acredito nisso. E é possível, cara. É legal. Acho que a perseguição é o que torna tudo legal. A luta é o glória. Como John Lennon disse, ‘A vida é o que acontece com você quando você está fazendo planos.’ É exatamente isso.
Vale lembrar que o trabalho mais recente do sempre ocupado músico é “Totem”, álbum do Soulfly lançado em agosto deste ano.