#BIZ

Entrevista: Marco Mazzola conta sobre o processo de idealização da DMX Brasil

Marco Mazzola. Foto: Rogério Von Kruger

A 7ª edição da DMX Brasil acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. O evento contará com 12 participações, nacionais e internacionais, e terá como destaque a música instrumental. A transmissão será online e gratuita pelo canal de YouTube e pelo site. 

Leia Mais:

Divulgação/DMX

Em entrevista ao Popline.Biz é Mundo da Música, Marco Mazzola, o idealizador do evento, conta que o objetivo da DMX Brasil é abrir diálogos para discutir novos temas e dar visibilidade às histórias que mudam e incentivam de diferentes formas o mercado musical. 

Segundo Mazzola, mesmo com a retomada de alguns eventos presenciais, a DMX Brasil optou pelo formato digital para ter uma rica agenda online. Além disso, esses últimos dois anos confirmaram o forte potencial de alcance e a quebra de fronteiras dos canais digitais.

“Temos como desafio trazer uma agenda diferente e enriquecedora a cada ano. Buscamos sempre estar totalmente alinhados com o cenário e a evolução do mercado da música. E quando falamos em evolução, não falo apenas em novas tecnologias, mas sim nas mudanças de hábitos e comportamentos tanto de quem consome música como de quem produz”, afirma. 

A música instrumental está em destaque nesta edição do festival. Ao todo, são 12 atrações com especialistas nacionais e internacionais, sendo artistas, músicos, produtores de conteúdo e experts de tecnologia. O idealizador do evento conta que a escolha dos temas e dos participantes são pensados para alcançar pessoas interessadas por novos cenários e assuntos diferentes. 

“Dentro da nossa  produtora, a MZA, temos uma equipe que trabalha ao longo de todo o ano pensando na programação da DMX Brasil. Analisamos profissionais e projetos que tenham impacto profundo na música e entre os profissionais em atuação no mercado. Dessa forma, atingimos também o público geral.”

Além de destacar a música instrumental, a DMX Brasil vai ter painéis com assuntos que estão em alta no mercado, como Games e NFT. Mazzola conta que a ideia é mostrar as vertentes em que a música está presente. 

“Mais do que essa seleção de duas vertentes, queremos mostrar os inúmeros campos onde a música está presente, sempre se adequando às mudanças do mundo e às novidades. Precisamos mostrar como o campo de trabalho com música está cada vez mais amplo e que os profissionais cada vez mais atuam junto a outras áreas.”

Ainda de acordo com o idealizador do evento, a DMX Brasil tem o compromisso de pensar e discutir o mercado digital e ver uma oportunidade de valores e estilos de caminhos diferentes para valorizar o campo da música. 

Este ano, a DMX conta com o patrocínio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Estácio, Instituto YDUQS e Dannemann Siemsen. A realização é da MZA Music.

Serviço

DMX 2022 – Digital Music Experience

Data: 22 e 23 de junho

A transmissão pode ser vista por aqui

 

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Geek

Lindsay Lohan grava música para o filme "Sexta-Feira Ainda Mais Louca", que estreará em 2025.

#Noticias

Imagine só um mundo como esse… em que se faz um dueto com o seu ídolo em pleno trânsito?! É o que aconteceu com...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile