in

A 5ª Edição da DMX Brasil reúne música e tecnologia com entrada gratuita; saiba mais

Divulgação/DMX Brasil
A 5ª Edição da DMX Brasil vai reunir música, experiências virtuais e cases de grandes personalidades da música

Divulgação/DMX Brasil

Com o objetivo de falar de música, arte e tecnologias, a 5ª Edição da DMX – Digital Music Experience 2019 acontece de 12 a 14 de novembro, no Museu de Arte do Rio – MAR, no Rio de Janeiro. A entrada será gratuita, por ordem de chegada.

O evento acontece anualmente com foco em reunir personalidades da música, levar expertise para músicos e artistas independentes se desenvolverem e trazer o público ao encontro de seus ídolos, além de proporcionar experiências inéditas com novas tecnologias agregando todos os gêneros e estilos musicais, sem distinções.  

Durante três dias, 12 talkshows inéditos reunirão grandes nomes de diferentes segmentos da música para falar e vivenciar temas diversos como: Beatmakers, os produtores musicais da música eletrônica, rap e funk; o papel social da música instrumental; a atuação misteriosa do arranjador na história da música popular brasileira; a história social do jazz; novos projetos sobre inteligência artificial na música, entre outros.

A agenda também irá contemplar bate-papo com personalidades contando cases de carreira e vida com profissionais de excelência como Hamilton de Holanda, Amaro Freitas e painéis exclusivos em homenagem ao Clube da Esquina, que completa 60 anos, e o centenário de Jackson do Pandeiro.

Já participaram do evento artistas como: Maria Rita, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Thiaguinho, Andreas Kisser, Roberto Menescal, Marcos Valle, Aline Barros, Pedro Bial, Ana Carolina, Emicida, Wanessa Camargo, Padre Fábio de Melo, Sorocaba, Mc Guimê, Maria Gadu, Vanessa da Mata, Daniel, Pitty entre outros, sempre dividindo música, histórias e experiências. 

Veja como foi um dos dias do evento em 2018 abaixo:

 

 
 

Novidades 5ª Edição da DMX Brasil

 

Um segmento em franco crescimento no país, a música gospel, terá painel especial, analisando sua participação no mercado, a formação de artistas e porque eles estão em constante crescimento.

“A DMX é um espaço amplo, aberto e democrático para reunir, mostrar e provocar discussão dos caminhos da música.

Nosso intuito é reunir tanto profissionais de segmentos da cadeia da música, como estudantes artistas, músicos contando suas experiências.

É um momento de troca de conhecimento, incluindo novas descobertas e como a música tem o poder de influenciar toda a sociedade e causar forte impacto cultural e social” indica Marco Mazzola, produtor musical e idealizador da DMX.

Realizado pela primeira vez no MAR, a DMX vai ter um espaço dedicado aos novos talentos da música instrumental, a DMX URBANA, dando visibilidade a músicos urbanos que hoje se apresentam em diferentes pontos da cidade.

Uma tenda será montada no térreo do Museu, e as apresentações serão realizadas todos os dias a partir de meio-dia.

No 5º andar, ao lado do auditório, acontecerá a DMX Experience uma área de ativações e experiências tecnológicas ligadas a música, onde o público poderá conhecer e experimentar algumas tendências e brincar em espaços de interatividade.

Dentre as atividades que mais chamarão atenção está a Aerodrums, uma bateria em realidade virtual que estará disponível para o público tocar e fazer jam sessions com outros músicos presentes.

Veja o trailer da 5ª Edição da DMX Brasil abaixo:

 

 

A DMX 2019 tem patrocínio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Estácio de Sá.  A realização é da MZA Music.

 

Serviço – DMX 2019 – Digital Music Experience

Data: de 12 a 14 de novembro

Horário: palestras tem início às 14:00

Apresentações na tenda de músicos urbanos têm início às 12:00

Local: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá 5, Centro

Entrada gratuita