A 7ª edição da DMX Brasil acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. O evento contará com 12 participações, nacionais e internacionais, e terá como destaque a música instrumental. A transmissão será online e gratuita pelo canal de YouTube e pelo site.
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Em entrevista ao Popline.Biz é Mundo da Música, Marco Mazzola, o idealizador do evento, conta que o objetivo da DMX Brasil é abrir diálogos para discutir novos temas e dar visibilidade às histórias que mudam e incentivam de diferentes formas o mercado musical.
Segundo Mazzola, mesmo com a retomada de alguns eventos presenciais, a DMX Brasil optou pelo formato digital para ter uma rica agenda online. Além disso, esses últimos dois anos confirmaram o forte potencial de alcance e a quebra de fronteiras dos canais digitais.
“Temos como desafio trazer uma agenda diferente e enriquecedora a cada ano. Buscamos sempre estar totalmente alinhados com o cenário e a evolução do mercado da música. E quando falamos em evolução, não falo apenas em novas tecnologias, mas sim nas mudanças de hábitos e comportamentos tanto de quem consome música como de quem produz”, afirma.
A música instrumental está em destaque nesta edição do festival. Ao todo, são 12 atrações com especialistas nacionais e internacionais, sendo artistas, músicos, produtores de conteúdo e experts de tecnologia. O idealizador do evento conta que a escolha dos temas e dos participantes são pensados para alcançar pessoas interessadas por novos cenários e assuntos diferentes.
“Dentro da nossa produtora, a MZA, temos uma equipe que trabalha ao longo de todo o ano pensando na programação da DMX Brasil. Analisamos profissionais e projetos que tenham impacto profundo na música e entre os profissionais em atuação no mercado. Dessa forma, atingimos também o público geral.”
Além de destacar a música instrumental, a DMX Brasil vai ter painéis com assuntos que estão em alta no mercado, como Games e NFT. Mazzola conta que a ideia é mostrar as vertentes em que a música está presente.
“Mais do que essa seleção de duas vertentes, queremos mostrar os inúmeros campos onde a música está presente, sempre se adequando às mudanças do mundo e às novidades. Precisamos mostrar como o campo de trabalho com música está cada vez mais amplo e que os profissionais cada vez mais atuam junto a outras áreas.”
Ainda de acordo com o idealizador do evento, a DMX Brasil tem o compromisso de pensar e discutir o mercado digital e ver uma oportunidade de valores e estilos de caminhos diferentes para valorizar o campo da música.
Este ano, a DMX conta com o patrocínio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Estácio, Instituto YDUQS e Dannemann Siemsen. A realização é da MZA Music.
Serviço
DMX 2022 – Digital Music Experience
Data: 22 e 23 de junho
A transmissão pode ser vista por aqui