banner com link para rádio globo
Luccas Carlos. Foto: Divulgação
in ,

Entrevista: Luccas Carlos fala sobre seu álbum de estreia, o “jovemCARLOS”

Disco estreou nesta sexta-feira (13) nas plataformas de áudio

Tem novidade na área! Um dos maiores hitmakers da nova geração está dando início a um novo capítulo na sua trajetória musical. Depois de compor uma infinidade de grandes sucessos, Luccas Carlos toma o fronte de suas letras para lançar o álbum “jovemCARLOS”, já disponível em todas as plataformas de áudio, reforçando ainda mais toda a identidade artística do carioca, de 28 anos.

Luccas Carlos. Foto: Divulgação

Leia Mais:

Lançado nesta sexta-feira (13), logo de cara é possível identificar toda a versatilidade presente na discografia dele. Com dez faixas, o álbum transita numa mistura de rap e trap, com ótimas pitadas de samba, gêneros que fizeram parte da história de Lucas, que cresceu numa família musical.

Caçula, ele revela que foi basicamente “uma esponja” de todos os ritmos que sonorizavam em sua casa. O pai fã de samba, enquanto a mãe apreciava música brasileira e os irmão desdo rap e R&B até house e música eletrônica. Um mix que culminou em todas as referências presentes no disco.

“É uma homenagem a tudo o que me serviu de referência. Queria trazer isso no meu primeiro disco“, afirma o cantor. “O disco é uma homenagem, uma reverência a tudo o que me serviu de referência na vida”, destaca ele, contando um pouco dessa vivência.

“Eu falo que isso vem lá de casa, a gente, em seis, e eu como fui o último, era uma esponja a tudo o que estava ao meu redor. Meu pai ouvia samba, minha mãe música brasileira. Meus irmão ouvia muito rap e R&B, meu outro irmão ouvia house… Cresci no meio disso. Então não foi difícil trazer para dentro do disco”

Luccas Carlos. Foto: Divulgação

O mais interessante é perceber que Luccas Carlos construiu, de fato, uma identidade musical muito forte. É fácil identificar que uma música foi escrita por ele logo nos primeiros versos. Com o compilado do “jovemCARLOS” esse processo se faz ainda mais evidente. Quer ver?!

Você com certeza já se deparou com hits com grandes “INTERE$$EIRA” e “MULHER DO ANO XD”, de Luísa Sonza, e “Sem Filtro”, da IZA, não é mesmo?  Mas sabe o que eles possuem em comum? Todos eles possuem a assinatura de Luccas Carlos entre os compositores. Facilmente identificado nas faixas “conversa”, “jovem carlos”, “se você deixar”, presentes em seu disco.

Luccas Carlos. Foto: Divulgação

A transição de compositor para o fronte artístico foi surgindo sutilmente, muito naturalmente, desde que Luccas foi assumindo os vocais em parcerias dom Vitão, Thiaguinho e tantos nomes. Afinal, quem melhor para expressar os reais sentimentos das músicas, se não o compositor?

“No começo, lá me 2008 quando eu comecei a escrever, eu não tinha essa coisa de querer ser artista, eu sempre cantei, desde criança, mas não tinha vontade. Eu já faço som há uns 12 anos, eu sempre cantei, mas demorei muito para lançar esse disco. É muito satisfatório, tudo é bem a minha cara, eu sou aquela pessoa: falo daquele jeito, me expresso daquele jeito. Foi realizador ver o projeto pronto”

Luccas Carlos, cantor e compositor de vários hits do Pop
Luccas Carlos, cantor e compositor de vários hits do Pop. Foto: Divulgação/slap

E, assim como ao logo dos anos de carreira, Luccas vem muito bem acompanhado em duas faixas do “jovemCARLOS”. Na faixa “mais que isso”, ele divide vocais com Chris MC, enquanto em “opção”. o artista, de 28 anos, colabora com ninguém menos do que o astro Lulu Santos. Um dos maiores compositores e artistas do nosso país. Um momento ímpar, segundo Carlos.

“O Chris era um feat que muita gente já pedia. Fico feliz de ter essa plataforma para fazer isso com ele, que é um amigos. E o Lulu… É uma lenda. Ele é um cara que é um sonho. Eu ainda não sei te dizer…. é uma realização pessoal, ele é um cara muito sinistro, gostou de mim, curtiu a música… é muito louco, mas Lulu Santos está no primeiro disco do Luccas Carlos ,sim”.

Luccas Carlos. Foto: Divulgação

Visto como um dos grandes hitmakers da nova geração, Luccas Carlos não esquiva do titulo, garantindo que gosta do reconhecimento de seu trabalho como compositor. Até porque não é muito difícil encontrar com suas letras nos charts. Do início deste ano, o cantor e multiartista tinha 156 Obras Musicais e 214 Fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad.

Luccas, como já citado, ganhou a companhia de nomes de peso também nas composições e produção musical de nomes como Nave, Go Dassisti, Gee Rocha, Pedro Dash, Pedro Breder, Douglas Moda, André Jordão, Vitão, Willsbife, Lotto e Paiva (White Monkey).

E todo esse mix de ritmos que pode ser acompanhado no “jovemCARLOS” vem também através de seus ídolos na música. Fã de nomes como de Chris Brown, Kanye West e Michael Jackson, a Arlindo Cruz, Zeca Pagoinho, Djavan, Tim Maia e Seu Jorge, só para citar alguns, o artista não titubeia ao dizer com quais cantores gostaria de colaborar futuramente na cena.

Djavan, Seu jorge e Racionais, são os caras que eu gostaria de fazer algo. O L7nnon, o (Felipe) Ret também. Lá fora, eu faria com o Migos, e me vejo fazendo um som com Justin Bieber, sou muito fã dele”, entrega Luccas, que comemora a crescente do rap no país.

“Eu acho que sabe quando o solo é fértil? A gente cresce no meio do funk, na praia, no meio de tudo, então, a arte é uma válvula de escape. O Rio está nesse momento há um tempo, num momento muito forte. É o lance da cultura de rua, da favela, é muito forte e muito real”

Luccas Carlos, cantor e compositor de vários hits do Pop
Luccas Carlos, cantor e compositor revelação da cena Pop Urbana. Foto: Divulgação/slap

E, com a chegada do Rock in Rio, que acontece em setembro de 2022, Luccas Carlos está empolgado, não só para assistir ao show do Migos de quem é fã, mas também de acompanhar a galera cantando algumas de suas composições no show da IZA, que rola no Palco Mundo.

“Eu quero muito ver o dia que a Iza vai cantar no Rock in Rio, vai ser muito doido ver um monte de gente que talvez nem sabe que eu ajudei a escrever aquela música e vai estar lá cantando. É um sentimento bom pra caramba.. os fãs reagindo a isso. Eu to animado”

Escrito por Leonardo Rocha

“Nosso Sonho”: Juan Paiva e Lucas Penteado interpretam Claudinho e Buchecha em cinebiografia

Oi? Elizabeth Olsen revela que “nunca conheceu” John Krasinski