in , , ,

Entrevista: Após fim do UM44K, Luan fala de carreira solo e relação com Saulo Poncio

Foto: Divulgação

Saulo Poncio e Luan Otten não formam mais o “UM44K“. A banda criada em 2017 chega ao fim e Luan contou os detalhes da carreira solo em entrevista exclusiva ao POPline! Na nova fase ele já está com o novo single, “Guerra Fria”. Produzido pela 8K Visual e dirigido por Junior Marques, o registro conta também com a participação de Carol, namorada de Luan. O cantor falou sobre o que está preparando para a carreira e da sua relação com Saulo Poncio!

Após fim do UM44K, Luan Otten fala de carreira solo e relação com Saulo Poncio. Foto: Divulgação

Leia a entrevista de Luan após a saída do UM44K!

Luan, carreira solo logo após o primeiro CD do UM44k, dá uma friozinho na barriga?

(Risos). Claro que dá, a UM44K não foi só um projeto, foi algo que levei com o coração, então, as músicas do álbum foram feitas com muito carinho, o que me dá uma certa segurança de que eu participei de tudo no processo de criação, composição… (tudo). Se gostaram do álbum, tenho certeza que vão gostar do que estar por vir.

Por que seguir uma carreira solo, como você se sente nesse momento?

Foi uma escolha que eu fiz por meio de experiências que tive com Deus, algumas vezes usei o dom que ele me deu de maneira errada, mas, hoje me sinto mais maduro, firme no propósito que tenho e espero passar a verdade e o amor por meio dessa fase que se inicia.

Como será o seu estilo nesse nova fase, quem será, simplesmente, o Luan Otten?

Acho que, por meio do meu comportamento, eu vou responder essa pergunta – risos, mas é uma nova fase sim e, nessa nova fase, eu me chamo ao público só como: LUAN.

Na nova fase Luan Otten traz o primeiro single, chamado “Guerra Fria”, justamente num momento que o mundo vive uma espécie de “nova guerra fria”, já que lutamos contra um inimigo “invisível”. Como você chegou ao conceito dessa canção?

Na real essa música parece ser meio profética porque quando eu escrevi nós não estávamos passando por nada disso e verdadeiramente eu não queria outra música pra lançar (solo) que não fosse “Guerra Fria”. O clipe também dá um ar de que tem alguma coisa errada acontecendo então, aguardem… Depois dessa pergunta até eu fiquei meio pensativo aqui (risos).

No UM44K vocês faziam um som puxado para o RnB e com uma pegada de trap, você pretende seguir o mesmo caminho rítmico na carreira solo?

Essa pergunta é engraçada porque ninguém conseguia saber o que realmente a UM44K fazia, porque era muito autêntico. Quando eu ou Saulo escrevíamos as músicas, nunca pensávamos em algum gênero e eu continuo assim, faço música com sentimento, então, vai continuar numa pegada autêntica e verdadeira (risos).

Como está a sua relação com Saulo nesse momento? Podemos esperar uma parceria, quem sabe, no futuro para um “remember” de presente os fãs?

Minha relação com o Saulo sempre foi mais do que música, o fato é que eu tenho um irmão que fazia parte de um projeto musical comigo, a música só conecta muito mais nós dois, continuamos sendo irmãos e a gente se vê todo dia, às vezes ele vem com uma música que escreveu nova, depois sou eu mostrando algum clipe. Ele dá o ponto de vista dele, eu dou o meu, mas, música não é só o que conversamos, verdadeiramente ele é meu irmão… Quem sabe um dia?

Você pode deixar uma mensagem para os fãs do UM44K, para que eles continuem acompanhando seu trabalho solo?

O que eu posso dizer agora é que eu tô me esforçando muito, muito mesmo! E não quero decepcionar vocês, espero que vocês me apoiem neste novo momento, que acaba de chegar.