Dulce Maria PETA Latino touradas
Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Ensanguentada, Dulce María protagoniza campanha que pede o fim das touradas

Dulce María estrela campanha da organização PETA Latino em defesa dos direitos dos animais: “Tourada é tortura”.

De volta aos holofotes por causa do retorno da discografia do RBD às plataformas de streaming, a cantora Dulce María aparece agora como protagonista de uma nova campanha da organização PETA Latino, que pede o fim das touradas mundo afora.

Na campanha, Dulce aparece ensanguentada e com uma bandeira de toureiro nas mãos, como forma de abrir a reflexão sobre a violência sem motivos contra os animais nessa prática, exibida como um evento.

“Não se deixe enganar. A tourada é tortura, não cultura. Não apoie ela”, diz o cartaz em que a cantora aparece e que pede para que as pessoas não façam parte dessa cultura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Una sociedad que apoya el asesinato no tiene lugar en 2020. No te dejes engañar. La tauromaquia ES TORTURA, NO CULTURA. Abolición de la industria taurina. @dulcemaria 👊

Uma publicação compartilhada por PETA Latino (@officialpetalatino) em

Dulce María defende o fim das touradas

Amplamente difundida na Espanha, as touradas também aparecem em diversas culturas na América Latina, todas de forte influência espanhola.

“Como mexicana, digo a vocês, há belas tradições que valem a pena promover e que vão passando de geração em geração, mas há coisas que como seres humanos estamos evoluindo em consciência”, afirma a cantora no vídeo que faz parte da campanha.

“Eles expõem a dor e tudo que um animal está passando, que ele não tem culpa, é horrível e é muito triste que torturem um animal e que seja para o entretenimento de muita gente, que aplaudam e fiquem felizes enquanto torturam um ser vivo”, completa.

Veja o vídeo da campanha:

Escrito por Kavad Medeiros

“New Rules” recebe 4º certificado de platina no Reino Unido e coloca Dua Lipa em seleto grupo de cantoras

Ivete Sangalo está confirmada como atração do Prêmio Multishow