O “Encontro” faz 10 anos nesta sexta-feira (24)! Por isso, a banda Jota Quest comandou o som das comemorações, já que este também é um ano especial para eles: 25 anos de carreira. Dessa forma, eles cantaram grandes sucessos, como “Na moral“, “Só hoje” e muito mais!
LEIA MAIS:
- Jota Quest estreia no Primeiro Play do POPline na Rádio Globo
- Jota Quest celebra 25 anos com a turnê “JOTA25 – De Volta ao Novo”
- Baterista do Jota Quest lança projeto paralelo em inglês
Primeiramente, eles abriram o programa com toda energia ao som de “Na moral“.
E vamos de música? @jotaquest no #Encontro! pic.twitter.com/1KplPQjyxb
— TV Globo 🪂 (@tvglobo) June 24, 2022
Logo depois, eles relembraram a primeira vez da banda no programa: em 29 de novembro de 2013. “Eu já reclamava que eu queria que vocês viessem. Estava demorando um pouquinho, mas vocês queriam vir com trabalho novo“, contou Fátima Bernardes. Na época, eles lançaram “Mandou Bem“.
Já em 2014, o programa recebeu casal que se casou ao som da canção de Jota Quest e eles comemoraram os sucessos de suas músicas. “É muito legal. Também não é programado nada, a maior parte das coisas. Quando programamos muito não dá certo“, disse Rogério Flausino.
Além disso, outra canção que foi escritá há 20 anos e reviveu durante a pandemia, foi “Dias Melhores“. “A canção obviamente não foi feita para isso, estávamos passando por um momento de perrengue na época. Mas no segundo ou terceiro final de semana da pandemia em casa, num ‘sabadão’ à noite, era para a gente estar em cima de algum palco“, contou o vocalista.
“Recebemos imagens de uns prédios da galera cantando na janela ‘Dias Melhores’e ficamos muito emocionados com aquilo. Ter uma canção servindo para um momento como aquele de todo mundo preso dentro de casa, uma canção de esperança“, ressaltou.
.
LEIA MAIS:
- Encontro: Fátima Bernardes comemora 10 anos com programa especial
- No “Encontro”, Larissa Manoela revela desejo inusitado; assista
- Jão comenta sobre relação com a cidade natal e família no ‘Encontro’
25 anos de Jota Quest
Agora a banda comemora 25 anos de carreira e comentou um pouco sobre essa caminhada. “Muita história. Andamos por aí com os mesmos meninos lá de Minas Gerais, tocando em bares e a coisa toda aconteceu“, afirmou Flausino.
“Estamos celebrando 25 anos do lançamento do primeiro disco. Mas é celebrar de estarmos vivos, juntos, unidos e com ideais. Produzindo música nova“, contou o vocalista.
Nesse sentido, Jota Quest está iniciando uma turnê para comemorar a data. “Começamos semana que vem a turnê e colocamos um apelido de ‘De volta ao novo’. Tem música nova também, mas essa turnê é de 25 anos de sucessos, misturadas com as canções que lançamos nos últimos meses. E a gente tem é que celebrar mesmo, tem que fazer festa, fazer barulho e cantar junto com a galera“, disse.
Então eles cantaram “Te ver superar“, que lançaram este ano em parceria com Dilsinho.
.
Futuro da banda
Por fim, a banda também avaliou qual o desejo que quer realizar nos próximos 10 anos. “Me vejo com a banda, viajando e fazendo show. É o que eu gostaria, tá? Magro, mas sobretudo com saúde e feliz. Acho que conseguindo chegar lá já é um grande passo“, disse Marco Túlio.
Do mesmo modo, Paulinho respondeu: “Aqui a 10 anos aqui nessa ‘batera’. A coisa da saúde mesmo, não só a física, mas mental também. Sempre jovem no jeito de agir e de pensar nos leva além. E com essa turma aqui, essa galera ‘da pesada’“.
Rogerio Flausino foi além: “É louco porque hoje está cheio de celebrações: 10 anos do programa, a banda fazendo 25 anos, eu acabei de fazer 50. A gente está vivendo um momento tão bacana da banda, profissional. É um desafio de como evoluir dentro do que a gente faz e é tão legal“.
“Não foi ‘fácil, extremamtente fácil’ chegar até aqui e agora vamos desistir depois de tudo isso? Então com a experiência que temos agora, vamos poder realizar coisas que não realizamos. Quero gravar, escrever melhor, fazer shows mais legais, conhecer lugares que ainda não fomos. Coisas que quando éramos muito jovens ou não estávamos preparados ou não tinha jogo de cintura“, ressaltou.