A série “The Handmaid’s Tale”, aqui no Brasil conhecida também como “O Conto da Aia”, é uma produção de grande sucesso, tanto de crítica como de público, mas neste ano de 2021 não teve tanta sorte no Emmy Awards: a série concorria em 21 categorias e perdeu em absolutamente todas elas.
O número de 21 categorias perdidas é também um recorde negativo para a série. Antes de “The Handmaid’s Tale”, “Mad Men” era a série detentora do maior número de categorias perdidas no Emmy Awards: foram 17 indicações em 2012 e nenhuma vitória.
Entre as indicações de “O Conto da Aia” no Emmy 2021 estavam: Melhor série dramática, melhor elenco para série dramática, melhor roteiro em série dramática e múltiplas indicações em melhor atriz e ator coadjuvante em série dramática, além de uma indicação para Elizabeth Moss como Melhor Atriz em série dramática.
Leia mais:
- Emmy 2021: Michaela Coel é a primeira roteirista negra premiada
- Emmy 2021: confira a lista completa de vencedores
Produção do serviço de streaming Hulu, “O Conto da Aia” é protagonizada pela atriz Elizabeth Moss e foi renovada para sua 5ª temporada. Aqui no Brasil pode ser visto no canal Paramount e nos serviços de streaming Globoplay e Paramount+.
Netflix domina o Emmy 2021
Desde que entrou para o mercado de streaming e produção de séries e filmes, a Netflix vem se destacando nas premiações e brigando com grandes canais e produtoras, como a HBO. E neste ano de 2021, no Emmy Awards, só deu Netflix.
O serviço de streaming faturou dois dos três mais importantes prêmios da noite (Melhor série dramática e Melhor minissérie). Apenas o prêmio de Melhor série de comédia não foi pra Netflix: foi pra Apple TV+ com “Ted Lasso”, grande sensação da premiação neste ano.
Essas vitórias, tanto da Netflix como da Apple TV+, que é outro serviço de streaming que promete mostrar ainda mais produções de qualidade nos próximos anos, é inédita: essa é a primeira vez em uma década que a HBO não leva nenhum dos três prêmios principais do Emmy Awards.
No total, a Netflix deixou o Emmy Awards 2021 com nada menos que 44 prêmios, enquanto a HBO ficou com 19, o Disney+ com 14 e a Apple TV+ com 11.