Emmy 2021: Michaela Coel é a primeira roteirista negra premiada
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Emmy 2021: Michaela Coel é a primeira roteirista negra premiada

Michaela Coel ganhou o Emmy pela série “I May Destroy You”.

A atriz e roteirista Michaela Coel, de “I May Destroy You”, fez história no Emmy Awards, realizado no domingo (19/9). Ao receber o troféu de melhor roteiro em minissérie ou filme para TV, ela se tornou a primeira mulher negra a ser premiada nesta categoria.

“I May Destroy You” é baseada em uma história real que Michaela viveu. Disponibilizada na HBO Max, a série fez muito sucesso, contando a história da escritora londrina Arabella. A personagem é drogada em uma noitada e, no dia seguinte, acorda com alguns apagões na memória, passando a investigar o que aconteceu consigo naquela noite.

IZA revela quais são suas quatro séries favoritas
(Foto: Divulgação)

Em seu discurso no palco do Emmy, Michaela dedicou o prêmio aos sobreviventes de abuso sexual. “Escreva o conto que te dá medo e insegurança, que é desconfortável. Eu te desafio, num mundo que fica tentando nos atrair para várias coisas diferentes. Não tenha medo de desaparecer só por um tempo e veja o que vem para você no silêncio”, disse.

Veja o vídeo:

Leia mais:

O que vem pela frente?

“I May Destroy You” já recebeu 32 prêmios durante sua caminhada. Apesar do sucesso, a série teve início, meio e fim. A HBO Max confirmou que “I May Destroy You” ficará apenas na 1ª temporada.

Michaela Coel, inclusive, está envolvida em outro projeto para a BBC, na Inglaterra. Em maio, o executivo do canal Piers Wenger afirmou que o projeto ainda era embrionário.

“Está realmente na cabeça de Michaela e não cabe a mim divulgar muito neste ponto. Está em estágios relativamente iniciais, mas eu queria que os fãs de ‘I May Destroy You’ soubessem que há um novo programa chegando.“Que relação esse programa terá com a série original, [cabe a Michaela decidir]. Há uma linha direta em seu pensamento. Eu suspeito que pode haver elementos [de I May Destroy You], mas é realmente muito cedo para dizer algo específico”, falou.

Escrito por Leonardo Torres

Gominho se muda para Salvador e estreia o programa “Larica Pop”

Agora todos os álbuns da Katy Perry têm mais de 1 bilhão de plays no Spotify

Agora todos os álbuns da Katy Perry têm mais de 1 bilhão de plays no Spotify