Com a chegada do Setembro Amarelo, a LAB Fantasma se uniu ao TikTok para realizar a campanha #AMúsicaSalva, que tem como objetivo a conscientização sobre saúde mental e valorização da vida. Após um mês com uma extensa programação de lives na plataforma sobre o tema, o projeto chega ao fim com uma live show de Emicida, nesta quarta-feira (29), às 18h (horário do Brasil).
> Emicida é indicado ao Emmy Internacional por “AmarElo: É Tudo Para Ontem”
A live será feita diretamente do Colégio de São Jerónimo, edifício barroco construído no século XVI e que, inicialmente, funcionou como um colégio, mais tarde como hospital e, atualmente, como museu e como dependência da Faculdade de Letras de Coimbra. O artista está fazendo uma residência artística na Universidade.
Na ocasião, ele conta com a participação especial do cantor angolano Paulo Flores (por vídeo) e a presença dos rappers portugueses Capicua e Papillon.
Vale destacar que saúde mental é um assunto já tratado pela Laboratório Fantasma, de tal maneira que algumas músicas lançadas pelo rapper, como “Levanta e Anda”e “AmarElo”, são mencionadas pelo público como verdadeiras companheiras dos momentos difíceis e como fonte de força e inspiração.
Leia mais:
O artista coleciona boas experiências com shows realizados em locais históricos. Vale lembrar que o lançamento do disco AmarElo teve como palco o Theatro Municipal de São Paulo (a apresentação foi usada como fio condutor do elogiado documentário AmarElo – É Tudo pra Ontem, disponível na Netflix e que acaba de receber uma indicação ao Emmy Internacional).
Ao longo da apresentação, o público pode esperar por músicas que marcaram a carreira de Emicida. Vencedora do Prémios da Música Portuguesa, na categoria Lusofonia, a canção “É Tudo pra Ontem”, que foi gravada com a participação de Gilberto Gil, tem espaço garantido no repertório do show.