Repleto de grandes participações, o álbum “Inside the Lockdown Session”, de Elton John, acaba de ganhar um documentário na Apple Music, que leva os fãs do cantor britânico diretamente para uma imersão nos bastidores dessa super produção colaborativa. De acordo com o artista, de 74 anos, o trabalho será dividido em três partes acompanhando o processo seu recente álbum.
Leia mais:
- Elton John e Ed Sheeran devem unir forças em um single de natal
- Elton John e Charlie Puth estão juntos na faixa “After All”; ouça!
- Elton John adia datas da Farewell Yellow Brick Road Tour para 2023
- Elton John: novo álbum tem cover de Metallica e duetos com Eddie Vedder e Stevie Nicks
- Ed Sheeran presenteou Elton John com um pênis gigante de mármore
O trabalho, gravado durante a pandemia de Covid-19, mostra Sir Elton John na companhia de outros grandes nomes da música como Miley Cyrus, Dua Lipa, Lil Nas X, Rina Sawayama, Stevie Nicks, Eddie Vedder, Cherlie Puth e tantos outros artistas que participam da composição do trabalho, que além de já poder ser ouvido nas plataformas digitais, ganha agora uma produção audiovisual que mostra como aconteceram as gravações num momento delicado.
“Surpresa! Bem a tempo para os feriados, vou levá-los para dentro do “The Lockdown Sessions”. Veja como me aprofundo na produção do meu último álbum com todos meus colaboradores”, escreveu Elton John na legenda da publicação no Twitter, compartilhando um pequeno teaser que mostram entrevistas, conversas e momentos em estúdio.
Surprise! Just in time for the holidays, I’m taking you ‘Inside the Lockdown Sessions.’
Watch as I go deep into the making of my latest album with all of my collaborators, only on @AppleMusic. https://t.co/tqHjR6XewZ #FromAppleMusicWithLove #TheLockdownSessions @OBB pic.twitter.com/HSCcZz2kRz
— Elton John (@eltonofficial) November 30, 2021
Sobre o álbum, Elton John disse: “Eu não tinha planos de fazer nenhuma música durante o lockdown. Então, isso realmente aconteceu como um acidente“, explicou o britânico numa coletiva de imprensa. Segundo Elton, tudo começou em março de 2020, quando conheceu Charlie Puth, que mora perto do cantor em Los Angeles, num restaurante. Na ocasião, o norte-americano o convidou para visitar seu estúdio caso estivesse trabalhando em alguma música. “Então, eu fiz e é a faixa que aparece no álbum, ‘After All’, e isso foi fantástico“, contou.
Sobre gravar um álbum no meio da pandemia, ele disse: “Nunca gravei com o Zoom antes, então foi um pouco diferente. Mas se a pessoa com quem você está trabalhando, o produtor ou o artista, sabe exatamente o que quer e diz o que eles querem, então isso realmente torna as coisas muito mais fáceis.” O resultado do trabalho pode ser ouvido no player abaixo: