Encontro de gerações! Elton John está, aos poucos, compartilhando as músicas que fazem parte de seu novo álbum, o “The Lockdown Sessions”, que tem data de estreia para 22 de outubro, com 22 participações especiais. E, nesta quarta-feira (22), a primeira track foi liberada: “After All”, foi a faixa escolhida como abre-alas da era, numa parceria delicada com o cantor Charlie Puth.
John e Puth revelaram o dueto, que já está disponível nas plataformas digitais, nas redes sociais, e a faixa soa como uma balada suave, refletindo sobre o verdadeiro amor. O single é a primeira faixa do novo projeto de Sir John, onde a lenda do pop oferecerá uma série de parcerias e colaborações que ele gravou enquanto estava em isolamento devido a pandemia de Covid-19, último ano.
Leia mais:
- Ed Sheeran presenteou Elton John com um pênis gigante de mármore
- Elton John e Dua Lipa se juntam na música “Cold Heart”
- Elton John canta trecho de “Permission To Dance”, do BTS
- Elton John opina sobre Billie Eilish e outros jovens artistas
A nova balada mostra Puth assumindo as rédeas da produção, com uma linha de piano elétrico e cordas. Em comunicado enviado à imprensa, a dupla disse que sempre tiveram admiração um pelo outro e que sua colaboração era apenas uma questão de tempo para acontecer.
“Charlie é um músico incrível; acabamos de nos dar bem. Ele se tornou um amigo e amigo da família … Ele é incrivelmente rápido, Charlie. Acabamos de ter uma química incrível no estúdio”, disse John. Puth compartilhou o sentimento, acrescentando:
“Como compositor, admirei e admirei Elton John durante toda a minha vida. É realmente incrível como as melodias e acordes parecem chegar a ele instantaneamente sempre que ele se senta ao piano … Ele é de classe mundial e a verdadeira definição de um gênio musical”, disse.
E este e só o início da era, viu? Elton John reuniu a nata da música contemporânea. As participações englobam uma nova geração, representada por Lil Nas X, Rina Sawayama, Dua Lipa e Miley Cyrus, por exemplo, mas também chegam a veteranos como Stevie Wonder, Stevie Nicks, Eddie Vedder e Glen Campbell nas faixas da tracklist.
“A última coisa que eu esperava durante o lockdown era fazer um álbum, mas aqui está. Obrigado a todos que se uniram para fazer isso acontecer”, escreveu o cantor no Twitter.