O vínculo de Elizabeth Olsen com a Marvel terminou com o lançamento do filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). Ela contou ao podcast “Happy, Sad, Confused” que não tem mais contrato com o estúdio e que não leu nenhum outro roteiro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) depois deste filme. Apesar disso, ela espera poder voltar ao papel de Wanda Maximoff.
Leia mais:
- Elizabeth Olsen até hoje não sabe seu futuro no MCU
- Elizabeth Olsen torce por redenção de Wanda no MCU
- Marvel pausa produção de “Thunderbolts” por causa da greve de roteiristas
- Florence Pugh revela: “colegas ficaram putos por me juntar a Marvel”
Questionada sobre que conselho daria para artistas que estão entrando no MCU agora, ela respondeu: “faça apenas um filme”. Segundo Elizabeth, assinar para um único projeto dá mais liberdade de escolha para os atores depois. É comum a Marvel oferecer contratos milionários para múltiplos projetos, em que o ator deve ficar disponível para o que o estúdio quiser.
Um que seguiu esse conselho foi Oscar Isaac, protagonista de “Cavaleiro da Lua”, série do Disney+. Ele não aceitou assinar pra múltiplos projetos, e fez um contrato exclusivo para a série. A Marvel depende dele até para produzir ou não uma 2ª temporada, neste caso.
Já Anthony Mackie, o novo Capitão América, assinou para múltiplos projetos e declarou que a Marvel é “dona de sua bunda”. Quando perguntaram se ele participaria do filme “Thunderbolts”, ele respondeu: “não faço ideia. Você sabe como isso funciona. Eles ligam para você na semana anterior e dizem: ‘somos donos da sua bunda, venha entrar no filme'”.
Na HBO Max, Elizabeth Olsen diz não sentir falta da Marvel
Em recente entrevista para a Variety, para promover sua nova minissérie “Amor e Morte” da HBO Max, a atriz Elizabeth Olsen revelou não sentir falta da Marvel. Entre os anos de 2014 e 2022, ela deu vida a personagem Wanda, também conhecida como Feiticeira Escarlate, em sete produções diferentes do universo cinematográfico do estúdio.
“Eu não estou fazendo nada pela Marvel. Nada, e não é que eu esteja tentando ser atrevida. Eles me avisarão quando me avisarem. E se eu sinto falta? Eu não sinto falta disso. Eu só fiz dois anos direto disso. Acho que a pausa foi boa para mim. Eu preciso construir outros personagens. É importante para mim“, disse.
Em seguida, ela acrescentou: “Sou grata por este programa [‘Amor e Morte’] porque veio em um ótimo momento – depois de interpretar Wanda por dois anos seguidos, e então tive que falar sobre isso por mais um ano. Portanto, é bom ter outra coisa para focar e destacar.”