Os atores de “Stranger Things” cresceram muito desde a estreia do programa em 2016. A aparência do elenco já era uma pauta para a produção da última temporada, e se tornou uma questão ainda maior por conta da greve de atores. Com a paralisação, as filmagens foram adiadas e os artistas seguem… envelhecendo.
“Já vimos o elenco da nossa série crescer aos olhos do público e, entre os 12 e os 22 anos, todo ser humano muda profundamente. Essa passagem de tempo definitivamente não está ajudando”, admite o produtor executivo Shawn Levy, em entrevista ao site Variety.
Leia mais:
- “Tô pronta para dizer ‘obrigada, tchau’ para ‘Stranger Things’”, diz Millie Bobby Brown
- Última temporada de “Stranger Things” volta a ser escrita
- “Alívio e tristeza”, ator define fim de “Stranger Things”
- “Se não fosse ‘Stranger Things’, provavelmente ainda estaria no armário”, diz Noah Schnapp
Segundo ele, a equipe está pronta para fazer todo um trabalho de caracterização capaz de “rejuvenescer” o elenco. “Nosso departamento de cabelo, maquiagem e figurino é bastante excepcional, usando fantasias, perucas e maquiagem para combater o envelhecimento”, comentou Shawn.
“Os anos 1980 também são nossos amigos no retorno desses jovens atores adultos aos seus personagens icônicos de Hawkins. Então, vamos usar todas as ferramentas disponíveis. E eu sei que nosso elenco está tão ansioso para voltar ao trabalho quanto o resto de nós”, concluiu.
“Stranger Things” terá salto temporal na história
Vale destacar que Ross Duffer, um dos criadores da série, já adiantou que a última temporada contará com um salto temporal. Assim, a diferença entre as idades dos personagens e dos atores será diminuída.
“Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado as temporadas 4 e 5 consecutivamente, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso”, explicou Duffer ao site TVLine.