O grande dia chegou! Vai ao ar na noite deste sábado, 25 de fevereiro, a partir das 22h na TV Cultura, o tão aguardado especial de reencontro do “Castelo Rá-Tim-Bum“. Com participação de Cassio Scapin (o Nino), Cinthya Rachel (a Biba), Fredy Allan (o Zequinha), Rosi Campos (a Morgana), e outros 13 intérpretes de personagens, o programa promete emocionar bastante os fãs da série. Porém, um momento em específico deverá arrancar lágrimas de alguns, do mesmo modo que aconteceu com o elenco nas gravações! Quer saber qual foi? Então continue a leitura!
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “Castelo Rá-Tim-Bum”: emoção e nostalgia marcam episódio de reencontro
- Por que Luciano Amaral não está no reencontro do “Castelo Rá-Tim-Bum”?
- Atores falam sobre representatividade negra no “Castelo Rá-Tim-Bum”
CUIDADO! SPOILERS A SEGUIR!
No último bloco do especial, Cassio, Cinthya, Fredy, Angela Dippe (a Penélope) e Alvaro Peterson (a voz da Celeste) são convidados a recriar uma cena da série. Com roteiro em mãos, eles assumem posições e declamam suas falas. Nela, o Nino finge ser seu tio, o Doutor Victor, para a repórter Penélope. É então que, de surpresa, Carlos Mamberti entra no palco caracterizado de Doutor Victor, arrancando lágrimas e aplausos de todos.
Carlos é filho de Sérgio Mamberti, que deu vida ao icônico personagem na série. Em setembro de 2021, Sérgio faleceu aos 82 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos. “É incrível, 30 anos depois, eu estar podendo fazer essa homenagem ao personagem mais importante da carreira do meu pai“, disse o ator.
Na época de sua morte, os atores que contracenaram com Sérgio publicaram depoimentos emocionados sobre sua partida. “Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doído de se despede com muita dor e uma grande salva de palmas“, disse Cassio. “Sempre tão amoroso, paciete e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida“, destacou Cinthya. “Generoso, brilhante, militante, divertido e talentoso“, resumiu Angela.
Cao Hamburger, criador e diretor da série, é destaque da reunião junto com Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro. Por motivos contratuais, Luciano Amaral (o Pedro) não pôde participar da reunião.