As eleições 2022 está chegando e os candidatos estão se preparando para ir à batalha nas urnas no próximo domingo, 2 de setembro. Nas redes sociais, a classe artística tem demonstrado força e engajamento quando se trata do assunto. Na manhã desta segunda-feira (26), o cantor Caetano Veloso aderiu a campanha “Tira Voto” em apoio à democracia.
LEIA MAIS:
- O voto virou? Ratinho chama Lula de “presidente” durante entrevista
- Em podcast, Bruna Marquezine “revela” sua intenção de voto
- Juliette declara voto em Lula: “Não há como dizer o contrário”
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o cantor e compositor brasileiro adere a campanha pelo voto útil, um movimento para pedir que os eleitores votem em Lula (PT) para que as eleições possam ser encerradas ainda no primeiro turno, com o objetivo de derrotar Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele fez o pedido aos votantes do candidato Ciro Gomes (PDT).
Na declaração, Caetano Veloso faz referência e cita uma fala conhecida e dita pelo ex-governador Leonel Brizola, fundador do PDT, onde aproveita para reafirmar o poder de influência da classe artística nas eleições.
“Brizola dizia que artista não dá voto, mas tira. Então…”, afirma o artista baiano em uma fala seguida por uma imagem com a hashtag “#tiragomes”, indicando movimento para que as pessoas não votem em Ciro, o maior expoente do PDT atualmente. Assista:
Vale lembrar que, Ciro Gomes chegou a mobilizar apoiadores e a convocar a imprensa na manhã desta segunda-feira (26), para fazer um manifesto à nação onde declarou que sua canditatura continua e afirmou que foi vítima de “operações de destruição de imagem”.
Ciro Gomes revela “dor de cotovelo” por não ter o voto de Anitta
LEIA MAIS:
- Vanity Fair define Anitta como a “Beyoncé feita no Rio”
- Anitta se destaca na lista com as 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina
- Envolvida no Grammy Latino 2022: Anitta conquista duas indicações com smash hit
Desde que Anitta oficializou seu apoio à campanha de Lula nas eleições deste ano, a cantora tem sido tema em alguns debates sobre política. Dessa vez, Ciro Gomes decidiu opinar sobre a decisão da artista em oferecer apoio para a eleição de Lula. Segundo o candidato do PDT, ela foi “pressionada” a apoiar o petista.
Durante sua participação no “Central das Eleições“, da Globonews, o candidato à presidência comentava sobre os talentos presentes dentro das periferias. Foi aí, que o convidado do programa assumiu ser fã de Anitta, no entanto, contou que ficou com “dor de cotovelo” por ver que a cantora decidiu apoiar Lula.
“Sou fã dela, porque ela expressa isso. Uma menina extraordinariamente que vem da ‘quebrada’, vem da periferia e explode para o mundo admirar. Ficou doendo o cotovelo. Queria o voto dela para mim, mas tudo certo”, disse Ciro.
Simplesmente Ciro Gomes chamando a Anitta de deusa pic.twitter.com/APCq9Hhbck
— joao (@joaog_haddad) July 28, 2022