in ,

Efeito Olivia Rodrigo: “Misery Business” alcança novo pico no Spotify

Música está escalando parada de streaming 14 anos após lançamento.

Efeito Olivia Rodrigo: "Misery Business" alcança novo pico no Spotify
(Foto: Divulgação)

O sucesso “Misery Business” do Paramore chegou ao 101º lugar na lista das músicas mais ouvidas no Spotify dos Estados Unidos. Ele registrou mais 281 mil streams na plataforma nas últimas 24 horas – entre os ouvintes norte-americanos. É o efeito Olivia Rodrigo que continua.

Efeito Olivia Rodrigo: "Misery Business" alcança novo pico no Spotify
(Foto: Reprodução / Spotify)

“Misery Business” é uma música de 2007! O interesse atual pela música se deve às comparações com o novo single da cantora Olivia Rodrigo, “good 4 u”, que está no topo das paradas internacionais. Com isso, a música da banda de Hayley Williams voltou a ser muito ouvida e está alcançando novos picos nas plataformas de streaming.

Quando “Misery Business” foi lançada, Spotify nem existia. O single recebeu certificado de 4x platina nos Estados Unidos, equivalente a quatro milhões de cópias, e alcançou o 26º lugar na Billboard Hot 100.

Detalhe: Paramore prometeu não tocar “Misery Business” nunca mais

Uma curiosidade é que a vocalista Hayley Williams não é muito fã dessa música. Em 2018, ela anunciou que a banda não voltaria a tocar “Misery Business” porque não se identificava mais com a letra. A música é toda sobre rivalidade feminina, motivada por um boy que duas mulheres queriam ficar.

Ela conta a história de uma mulher que estava a fim de um homem, mas outra mulher chegou e ficou com ele primeiro. Depois de esperar por meses o fim do namoro, ela consegue ficar com o cara desejado e faz de tudo para esfregar isso na cara da outra, chamando-a de puta, inclusive.

Efeito Olivia Rodrigo: "Misery Business" alcança novo pico no Spotify
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Hayley disse que escreveu a letra quando tinha 17 anos e “a cabeça bem fechada”. “[Não tocá-la] É uma escolha que fizemos porque sentimos que deveríamos. Sentimos que é hora se se afastar dessa canção um pouco. Isso vai para cada decisão ruim que nos trouxe até aqui. É para todas as coisas vergonhosas que podemos ter dito no passado mas que nós assumimos e crescemos”, pontuou em 2018.