in , , ,

Olivia Rodrigo alavanca Paramore nas paradas

Comparações entre “good 4 u” e “Misery Business” colocam música do Paramore nas paradas.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O sucesso de “good 4 u” da Olivia Rodrigo está respingando na banda Paramore. O novo single da cantora, que estreou direto no topo da Billboard Hot 100 nesta semana, foi comparado com “Misery Business” do Paramore desde o primeiro dia. Com isso, a música da banda de Hayley Williams voltou a ser muito ouvida e está alcançando novos picos nas plataformas de streaming.

Confira as duas músicas:

Provavelmente, trata-se de uma nova geração – os fãs de Olivia Rodrigo – descobrindo o trabalho do Paramore. “Misery Business” alcançou o 127º lugar no Spotify dos Estados Unidos, com 257 mil streams em 24 horas. Lembrando que a música é de 2007! Ela também aparece em 69º lugar no iTunes dos Estados Unidos, subindo degraus no ranking a cada dia.

(Foto: Reprodução / Spotify)

Quando “Misery Business” foi lançada, Spotify nem existia. O single recebeu certificado de 4x platina nos Estados Unidos, equivalente a quatro milhões de cópias, e alcançou o 26º lugar na Billboard Hot 100.

Detalhe: Paramore prometeu não tocar “Misery Business” nunca mais

Uma curiosidade é que a vocalista Hayley Williams não é muito fã dessa música. Em 2018, ela anunciou que a banda não voltaria a tocar “Misery Business” porque não se identificava mais com a letra. A música é toda sobre rivalidade feminina, motivada por um boy que duas mulheres queriam ficar.

Ela conta a história de uma mulher que estava a fim de um homem, mas outra mulher chegou e ficou com ele primeiro. Depois de esperar por meses o fim do namoro, ela consegue ficar com o cara desejado e faz de tudo para esfregar isso na cara da outra, chamando-a de puta, inclusive.

Hayley Williams: "pronta para próximo álbum do Paramore"
(Foto: Reprodução / Instagram @paramore)

Hayley disse que escreveu a letra quando tinha 17 anos e “a cabeça bem fechada”. “[Não tocá-la] É uma escolha que fizemos porque sentimos que deveríamos. Sentimos que é hora se se afastar dessa canção um pouco. Isso vai para cada decisão ruim que nos trouxe até aqui. É para todas as coisas vergonhosas que podemos ter dito no passado mas que nós assumimos e crescemos”, pontuou em 2018.