in ,

Eduardo Costa pagará multa de R$ 31 mil a Fernanda Lima

Cantor foi condenado por crime de difamação após ofender apresentadora

(Foto: Instagram/@eduardocosta/TV Globo)

O polêmico cantor Eduardo Costa foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de R$ 31,5 mil e prestar oito meses de serviço comunitário após ofender a apresentadora Fernanda Lima, em 2018. Foi concluído que o artista cometeu um crime de difamação ao xingar a esposa de Rodrigo Hilbert por conta do programa “Amor e Sexo“.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram/@eduardocosta)

A decisão foi assinada pela Juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Na época, Eduardo Costa disse que a apresentadora era “imbecil” em um comentário do Instagram. Além disso, declarou que Fernanda Lima utilizada dinheiro de “mamata” e comandava o programa “Amor e Sexo” para “maconheiro e bandido“.

Verifico que as consequências do crime foram gravíssimas. Como amplamente demonstrado pela querelante, a politização do seu discurso, pelo querelado, gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje“, diz o trecho da decisão compartilhado no site oficial do TJ-RJ.

LEIA MAIS:

Eduardo Costa, no entanto, não comentou sobre o assunto em suas redes sociais. Fernanda Lima, que na época chegou a mobilizar as redes sociais contra o músico, também não deu nenhum declaração publicamente até o fechamento desta matéria. Para mais informações, só continuar de olho no POPline.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Grag Queen é confirmada na RuPaul’s DragCon 2022

Avril Lavigne comenta anuncio de show no Rock in Rio 2022