Eddie Vedder prestou uma comovente homenagem a Mark Lanegan, durante um concerto que deu na noite de terça-feira (22), no Benaroya Hall, em Seattle. O vocalista do Screaming Trees havia falecido poucas horas antes da apresentação.
“Cheguei aqui por volta das quatro horas e, de repente, meu corpo começou a tremer um pouco”, disse ele à platéia. “Comecei a me sentir muito mal e acho que foi porque estava tendo uma reação alérgica à tristeza. Porque perdemos… tem um cara chamado Mark Lanegan. Você sabe, há muitos músicos realmente ótimos, algumas pessoas conhecem Seattle por causa dos músicos que vieram do grande Noroeste. Alguns desses caras eram cantores únicos. Mark certamente era isso e com uma voz tão forte”.
Ele continuou: “É difícil chegar a um termo, pelo menos neste momento. Ele fará muita falta, e pelo menos sempre teremos sua voz para ouvir, suas palavras e seus livros para ler. Ele escreveu dois livros incríveis nos últimos anos. Só queria compreender o que está acontecendo e deixar claro para sua esposa e entes queridos que as pessoas estão pensando nele e nós o amamos”.
Os livros que Eddie Vedder se referiu são “Devil In A Coma“, lançado no ano passado com um relato do músico de sua batalha contra a Covid, e “Sing Backwards And Weep“, um livro de memórias que Lanegan lançou em 2020. Ainda no vídeo, o líder do The Frames e integrante do duo The Swell Season cai em lágrimas durante o discurso do cantor.
O líder do Pearl Jam ainda mostrou uma cover “Tender Mercies”, trilha sonora de “Flag Day“, que já vem executando durante alguns shows da turnê do álbum “Earthling“:
Ludmilla é a grande homenageada do Prêmio Potências, que acontecerá no Teatro Santander, em São Paulo nesta terça-feira (5). A premiação, que celebra a...