“Eu li a nova versão [do roteiro] e eu acho que eles fizeram um trabalho incrível de juntar as peças de uma forma que irá surpreender as pessoas. Eles não irão se surpreender, obviamente, porque eles leram o livro, mas terão surpresas pela forma como tudo foi montado”, declarou Javier Bardem.
O ator ficou emocionado com o roteiro. “Mal posso esperar para voltar ao deserto com aquelas pessoas. Estou muito feliz por retornar com Denis, que é um dos maiores diretores de todos os tempos”, disse.
“Duna” é uma adaptação do livro de ficção científica de Frank Herbert, cultuado por fãs em todo o mundo. Já houve outro filme sobre a história antes. Essa é a segunda tentativa de levar a trama para o cinema, e o diretor decidiu dividi-la em partes.
O primeiro filme, uma introdução protagonizada por Timotheé Chalamet, teve orçamento de US$ 165 milhões e faturou US$ 400 milhões de bilheteria apesar da pandemia. Ele estreou simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, onde quebrou recorde.
Além disso, o filme recebeu dez indicações ao Oscar ao filme, e levou seis troféus: melhor som, efeitos visuais, design de produção, trilha sonora original, edição e cinematografia.
Antes de "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres foi a primeira brasileira premiada no Festival de Cannes. Relembre outros destaques internacionais de sua carreira!