in ,

Dulce María irá doar parte dos lucros do álbum “Origen” para comunidades indígenas

Ação da cantora veio após críticas por posar com características indígenas na capa do disco.

Dulce María é a RBD com mais ouvintes mensais no Spotify
Foto: Divulgação

Depois de uma espera de três anos, faltam poucas horas para os fãs de Dulce María conhecer seu novo álbum, o “Origen”, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (22). Para o projeto, a cantora mexicana também revelou que irá doar parte dos lucros do disco para comunidades indígenas.

Depois de três anos, Dulce María lançará "Origen"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A atitude beneficente de Dulce María veio após algumas críticas por posar com elementos indígenas na capa do álbum “Origen”, com algumas citações de apropriação cultural por parte da cantora.

A revelação da doação de parte dos lucros do projeto para comunidades indígenas veio junto com a confirmação de que uma versão física do “Origen” será lançada, mas ainda sem uma data específica.

Em live no Instagram nesta quarta-feira (20), Dulce María afirmou:

“Sim, quero dançar o disco físico… Não sei exatamente quando, mas o mais rápido possível. E uma porcentagem dos lucros deste disco vamos fazer doações para comunidades indígenas.”

O “Origen” é um álbum de resgate de composições autorais de Dulce María, que por qualquer razão ficaram de fora de seus álbuns. Há algumas até dos tempos de RBD – como “Te Daría Todo”. A sonoridade é pop com toques de folk e country.

“Agora o que eu preciso, como pessoa, como ser humano, é me expressar e mandar minha mensagem. Ser eu. É uma inquietude artística e pessoal. Quero expressar-me e contar minhas histórias, para que saibam o que há por trás de mim e por trás do que as pessoas percebem de mim. Poder decidir o conceito, o nome do disco, as fotos, a arte, tudo isso”, ela disse em 2018.