O ator e dublador Leonardo José faleceu nesta quinta (18/11), aos 78 anos de idade. Sua voz era conhecida por dublar o personagem Thanos nos filmes “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2018).
Leonardo José também deu voz ao Professor Xavier no filme “Logan” (2017) e a vários vilões da Disney. Entre eles, o Frollo de “O Corcunda de Notre Dame” (1996), Shan Yo da “Mulan” (1998), Kron de “Dinossauro” (2000) e “Kerchak de “Tarzan” (1999).
A causa da morte não foi divulgada, mas o dublador já vinha doente. Amigos e familiares vinham organizando uma campanha virtual para arrecadação de fundos para custear suas despesas médicas.
Se você se emocionou no fim de “Vingadores: Ultimato”, fique ciente que o tombo poderia ter sido muito maior. O presidente do Marvel StudiosKevin Feige queria matar todos os personagens. Essa era a ideia inicial dele para o filme.
A história de bastidor está no livro “The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe”, que tem revelado muitos causos inéditos. Confira o trecho da obra em que essa revelação é feita:
“A ideia inicial de Kevin era parecida com Toy Story 3, com aquele conceito de ‘todos juntos em uma fornalha’. A reação dos Irmãos Russo foi que não havia maneira de a história ser capaz de reservar um tempo para celebrar cada um dos heróis. Para os fãs, seria um cenário impossível de processar”.
O roteiro de “Vingadores: Ultimato”, assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely, levou anos até ser concluído. Muitas ideias foram discutidas e descartadas ao longo do processo.