A uma semana da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022, todo mundo quer saber quem serão os artistas responsáveis a dar start no evento… Dua Lipa, que vinha sendo alvo de rumores a respeito de sua apresentação no evento, fez questão de esclarecer que não está envolvida. Ela aproveitou, ainda, para fazer uma crítica ao Qatar, país que sediará as disputas, pela falta de honra aos direitos humanos.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa fala sobre vida amorosa após flagra com Trevor Noah
- Katy Perry sabia que Dua Lipa seria uma grande estrela pop
- Dua Lipa posta vídeo em estúdio, agitando o fandom para terceiro álbum
Antes mesmo da primeira partida acontecer, que se dará entre Qatar e Equador já no domingo (20), a Copa do Mundo deste ano já vem colecionando polêmicas. A principal delas foca no fato de o país muçulmano discriminar pessoas LGBTQIA+ e mulheres em sua constituição e não tolerar, por exemplo, a relação homoafetiva.
Após tomar ciência dos rumores envolvendo seu nome, Dua Lipa foi aos stories do Instagram na manhã deste domingo (13) falar sobre o assunto. Enfática, ela disse que nunca nem chegou a participar de negociações para levar sua música ao evento da FIFA.
“Estão rolando por aí várias especulações de que estarei performando na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Qatar. Isso não é verdade, e tampouco estive envolvida em qualquer negociação para que acontecesse. Estou ansiosa para visitar o país quando este estiver de acordo com os direitos humanos que se comprometeram a respeitar quando ganharam a chance de sediar a Copa. Com amor, Dua”, declarou a cantora.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa, Lizzo e Anitta participarão de turnê nos Estados Unidos
- Dua Lipa faz história ao ultrapassar 10 bilhões de streams em álbum no Spotify
- Dua Lipa diz que seu próximo álbum está começando a tomar forma
Shakira, no entanto, será uma das performers da cerimônia no domingo (20)
Se você achava que a Rainha das Copas não estaria na Copa do Mundo do Qatar neste ano, muito se engana. Sim, Shakira está confirmadíssima na Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2022.
A confirmação veio da própria FIFA, a organizadora do evento esportivo, e já está circulando na imprensa esportiva global, em especial a colombiana. A informação foi corroborada pelo site Notícias Caracol, um dos mais importantes da Colômbia.
Segundo informa o site, Shakira está escalada para se apresentar na cerimônia, que acontece no dia 20 de novembro. Com isso, a cantora colombiana faz história, sendo a única artista a se apresentar 4 vezes na principal competição de futebol masculino do planeta.
Anteriormente, a colombiana se apresentou com “Hips Don’t Lie”, na Copa da Alemanha de 2006, com o hino “Waka Waka”, na Copa da África do Sul de 2010, e com “La La La”, na Copa do Brasil de 2014.
Ao que informa também o site Notícias Caracol, Shakira não estará sozinha na performance, já que ela é esperada para dividir o palco com os meninos do BTS (ou apenas Jungkook, que tem uma música na trilha sonora oficial do evento esportivo) e com o grupo Black Eyed Peas.