banner com link para rádio globo
processo
Foto: Divulgação
in ,

Dua Lipa é processada por paparazzi por postar sua própria foto

Cantora pode pagar US$150.000 por postar sua foto sem autorização.

Como uma das artistas de maior sucesso da atualidade, Dua Lipa é uma das mais cobiçadas por paparazzo. Assim que ela sai da toca, há fotógrafos querendo cliques dela. Assim, eles vendem para agências e ganham bastante dinheiro. No entanto, algo curioso aconteceu. Parece que o artista não tem direito pela própria imagem!

Dua Lipa está sendo processada por um paparazzi por postar uma foto clicada por ele em seu própria Instagram. Pelo que parece, ela não tinha autorização para isso. É o que informa a BBC.

polêmica
Foto: Gareth Cattermole/Getty Images

Saiba os detalhes do processo

O processo está rolando nos Estados Unidos pela empresa Integral Images . A foto em questão é de 2019 e mostra Dua Lipa na fila de um aeroporto. O paparazzi alega que ela publicou a foto “sem permissão ou autorização” e, por isso, pede seus direitos.

A Integral Images alega que ela lucrou com a foto, já que sua rede social também é um fonte de renda e marketing para promover sua música. Para indenizar, eles pedem um valor de US$150.000.

Outro pedido é que Dua seja impedida legalmente de cometer o mesmo ato novamente. Que loucura!

A foto foi publicada em 7 de fevereiro de 2019, depois de quatro dias depois de ter sido tirada. Agora, já foi excluída. “Vou viver sob grandes chapéus fofos até segunda ordem“, escreveu ela na legenda, já que ela usava um chapéu felpudo.

Será que Dua Lipa deve pagar pela sua própria imagem? O que você acha?

Dua Lipa mira o Oscar e vai estrear como atriz de cinema

Dua Lipa assinou contrato e vai estrear como atriz. Ela entrou no elenco do filme de espionagem “Argylle”, que traz um elenco super estrelado. Além dela, estão confirmados os atores Henry Cavill, Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena e Samuel L. Jackson. A informação é do The Hollywood Reporter.

Essa será a primeira empreitada de Dua Lipa no cinema – sob os cuidados do diretor Mathew Vaughn. O acordo de Dua com a produção é que, além de atuar, ela também criará uma música original para o longa-metragem. É Dua Lipa de olho no Oscar, depois de ganhar Grammys.

Dua Lipa mira o Oscar e vai estrear como atriz de cinema
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Em entrevista recente para a Vanity Fair, Dua Lipa já havia revelado seu interesse na carreira de atriz. Mas a música continuará sendo seu foco. “Quero me consolidar como artista primeiro nesse aspecto, antes de mais nada. Por enquanto, só quero ter certeza de que a música é boa”, disse.

Sobre o que é o filme?

“Argylle” será baseado no romance literário de Ellie Conway. O roteiro adaptado ficou por conta de Jason Fuchs – o mesmo de “Mulher-Maravilha”, “Peter Pan” e “A Era do Gelo 4”.

“Quando eu li o primeiro tratamento do roteiro, senti que era a franquia de espionagem original mais incrível desde os livros de Ian Fleming nos anos 50. Isso vai reinventar o gênero de espionagem”, diz o diretor.

Dua Lipa mira o Oscar e vai estrear como atriz de cinema
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A história gira em torno do maior espião do mundo, chamado Argylle, em uma aventura pelo mundo. A expectativa é que, caso o filme vire um sucesso, dê origem a uma nova franquia de pelo menos três títulos, gravados nos Estados Unidos, em Londres e em múltiplas locações espalhadas pelo mundo. Segundo The Hollywood Reporter, as filmagens começarão em agosto na Europa.

Escrito por Caian Nunes

comeback especial

BTS arrasa em primeira performance de “Permission to Dance”

Tays Reis e Nick estarão no DANCEline desta sexta