Dua Lipa adia "Club Future Nostalgia" para o mesmo dia de "Smile", da Katy Perry (Foto: Divulgação)
in ,

Com “Future Nostalgia”, Dua Lipa tem novo recorde na Billboard 200

A nova atualização da Billboard 200, parada norte-americana de álbuns, não só mostrou o projeto colaborativo “The Voice of the Heroes“, de Lil Baby e Lil Durk no topo, como também consagrou uma nova marca para Dua Lipa e o seu aclamado “Future Nostalgia“, lançado em 2020.

O projeto, inspirado na sonoridade dos anos 80, se manteve no Top 10 da parada, em sétimo lugar, descendo uma posição em comparação com a semana anterior.

Em sua vigésima semana no chart, o “Future Nostalgia” se tornou o disco, de uma artista feminina e lançado na nesta década, com mais semanas no Top 10 da Billboard 200. Com isso, a projeto desempada com “Folklore“, de Taylor Swift, que ficou 19 semanas nas primeiras colocações.

Na última semana, Dua Lipa também deixou sua marca em na parada de singles da Billboard, a Hot 100. Com a música “Levitating”, ela superou Adele como a música de uma artista britânica que mais ficou no Top 10, com 22 semanas no chart. “Someone Like You” e “Rolling in The Deep”, de sua conterrânea, ficaram 20 semanas nas 10 primeiras colocações.

3º álbum feminino mais popular no Spotify

Como uma artista de grande sucesso já nascida na era do streaming, nada mais justo do que Dua Lipa ter seu nome entre os álbuns mais populares do Spotify, a mais importante plataforma de streaming da atualidade. E o “Future Nostalgia” agora se torna o 3º mais popular entre os álbuns femininos na plataforma.

Segundo dados do site ChartMasters, o “Future Nostalgia”, atual disco de Dua Lipa e segunda lançamento de sua carreira, superou o “don’t smile at me“, de Billie Eilish, em número total de reproduções no Spotify e assim, entrou para o Top 3 dos mais populares álbuns femininos na plataforma.

Com isso, Dua tem agora dois discos no Top 3 dos mais populares álbuns femininos no Spotify. Na liderança, com quase um milhão de reproduções a frente do segundo lugar, está o seu disco de estreia, autointitulado.

Entre as duas entradas de Dua Lipa está o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish.

No geral, o “Future Nostalgia” é agora o 15º álbum mais ouvido no Spotify, enquanto o disco de estreia de Dua Lipa está no 3º lugar. A parada geral dos discos mais ouvidos na plataforma de streaming é liderada pelo “Divide”, de Ed Sheeran, com o “beerbongs & bentleys”, do Post Malone, na segunda posição.

Álbuns mais populares do Spotify
Foto: Reprodução / ChartMasters

O sucesso do “Future Nostalgia”

Dua Lipa segue comemorando muito o sucesso da era do álbum “Future Nostalgia”. Além do sucesso comercial e de crítica, o disco ajudou a cantora a levar vários prêmios importantes da música internacional, culminando com o BRITS de Melhor Álbum, concedido a ela no último dia 11.

O álbum, que é um verdadeiro case de sucesso na Warner Music, gravadora de Dua Lipa, também virou tópico de conversa entre Joe Kentish, chefe do departamento de Artistas e Repertório da Warner do Reino Unido, e o site Music Business Worldwide.

Escrito por Douglas Françoza

Grammy melhor reação

Projeto social de Beyoncé divulga campanha de combate a fome no Brasil

Marina apresenta músicas do novo álbum em live no deserto