Todo mundo sabe que a era “Future Nostalgia“, tem sido um grande sucesso para a carreira da Dua Lipa, recebendo importantes prêmios como o Grammy e emplacando hits como “Don’t Start Now“, “Physical“, “Break My Heart” e “Levitating“. A gravadora Warner Records não poderia estar mais satisfeita com os resultados. Quem falou isso foi Lottie Llewellyn, gerente de marketing da empresa, em entrevista ao Music Week.
“Há tantos destaques para falar desta era. O álbum ultrapassou os limites do que a música pop poderia ser, e queríamos que nossa campanha refletisse isso“, explicou ela.
“Isso realmente impulsionou Dua ao status de superstar global, a estabelecendo como uma artista inovadora e influente“, soltou.
Llewellyn esteve sempre por trás das decisões tomadas para que o álbum fosse um sucesso, batendo o martelo em posicionamentos certeiros. “Nossa estratégia nesta campanha foi entregar peças criativas excepcionais que gerassem um diálogo cultural em todo o mundo. E definitivamente fizemos isso por meio de seus videoclipes inovadores e dos momentos virais que conseguimos criar por meio de suas apresentações, incluindo os EMAs, Studio 2054, a apresentação do Grammy, que foi o vídeo mais visto da cerimônia, e a incrível apresentação do BRITs em maio“, completou.
De fato, são muitos momentos memoráveis na era que vai ficar sempre marcada na história do pop!
Divulgação na pandemia
Um desafio para a equipe de marketing foi armar toda a divulgação em meio ao cenário de pandemia – o que não estava planejado antes. “Também vale a pena mencionar que este álbum foi lançado durante o bloqueio. Então, obviamente, havia um monte de novos desafios com os quais ninguém jamais havia lidado antes na promoção de um álbum. Mas a gravadora [lidou com isso] incrivelmente bem, eles criaram um vídeo de treino para Physical, houve uma performance inspirada em Zoom em James Corden, que foi realmente o primeiro look promocional de lockdown com todos em casa, e então teve sua performance com o tela verde para Jimmy Fallon“, lembrou Lottie Llewellyn.
“Tivemos uma campanha global de TikTok com Levitating, que foi a primeira de seu tipo, e na verdade Levitating recentemente teve um segundo momento de sucesso viral no TikTok, que viu o single voltar ao top 20 aqui e chegar ao 2º lugar nos EUA“, ressaltou.
Também se destaca a longevidade da era: “Trabalhamos seis singles desse álbum, o que é bem inédito. Ela foi a artista mais tocada no rádio no ano passado e o álbum mais vendido este ano no Reino Unido. Este álbum claramente não vai a lugar nenhum tão cedo. Acabamos de lançar um novo vídeo para ‘Love Again’, que é um dos favoritos dos fãs e teve uma reação incrível online“, completa.