Drakeatingiu o topo da parada de álbuns dos Estados Unidos pela 11ª vez, com o lançamento do seu novo disco, “Honestly, Nevermind“. Com 14 faixas, o sétimo álbum do cantor canadense chegou nas plataformas de streaming praticamente de surpresa, poucas horas após um anúncio feito pelo artista no Instagram.
A sonoridade do projeto também surpreendeu. Com influência da house music e produção de Black Coffe, o disco dividiu opiniões e não agradou os fãs mais tradicionais do rapper, mas nada que afetasse o seu sucesso comercial. O álbum rendeu 204 mil unidades equivalentes vendidas em sua primeira semana nos EUA.
Nas plataformas de streaming, “Honestly, Nevermind” recebeu mais de 250 milhões de streams, tornando-se a quarta maior estreia semanal do ano – atrás apenas dos recentes álbuns de Bad Bunny, Kendrick Lamar e Future.
Entre mixtapes, EPs e álbuns de estúdio, o novo disco número um de Drizzy o coloca na seleta lista de artistas que chegaram ao topo da Billboard 200 com mais de 10 projetos – empatado com Bruce Springsteen e Barbara Streisand (11 discos cada) e a frente de nomes como KanyeWest e Eminem. The Beatles e Jay-Z lideram esse ranking, com 19 e 14 álbuns número um, respectivamente.
Drake é também o artista que estreou neste século com mais discos no topo da Billboard 200, ultrapassando Taylor Swift.
Drake na Hot 100
Quando se trata da parada de músicas mais importante dos Estados Unidos, a faixa que se deu bem foi a faixa “Jimmy Cooks“, que tem parceria com 21 Savage.
Confira como está o top 10:
Foto: Billboard Charts
Drake também aparece com outras duas músicas dentro do top 10 esta semana: “Sticky” no número #6 e “Falling Back” em 7º lugar. Ele não é fraco não!